CNN analisa impacto da indústria da música eletrônica.

Por que o EDM é o gênero que mais cresce nos últimos anos? O fenômeno da música eletrônica se expandiu de forma acelerada na última década, o que provocou muita atenção – e dinheiro – do mundo inteiro.

Os números mentem. De acordo com a lista da Forbes com os 10 artistas de EDM com as maiores fortunas, os números ascendem de uma maneira conjunta, o valor de 268 milhões de dólares em 2014, um crescimento de 11% em relação ao ano anterior, sendo Calvin Harris o topo da lista, com 66 milhões de bilhetes verdes. Mas, como é que um gênero cresceu tanto convertendo-se num fenômeno que todos nós ouvimos hoje em dia? Qual o seguinte passo que terá a cena eletrônica?

O canal de televisão norteamericano CNN ovteve as respostas depois de entrevistar quatro dos maiores expoentes da indústria durante o festival irmão de TomorrowLand, TomorrowWorld, no setembro passado. O resultado é um panorama global do EDM das vozes de David Guetta, Tiësto, Steve Aoki e o dueto dinâmico Dimitri Vegas e Like Mike. Se quer conhecer mais da música que amas, é obrigatório e necessário que cheque isso:

http://www.cnn.com/video/data/2.0/video/international/2014/12/16/spc-ones-to-watch-edm.cnn.html

Estatísticas
Estatísticas
Fonte: The Electro Side

 

Deixe um comentário

Free website traffic