Progressive Therapy é a compilação da Braslive Records que reúne alguns destaques dos gêneros Progressive House e Melodic House lançados pelo selo durante esses últimos meses. O nome da coletânea exprime o verdadeiro significado desse gênero para a gravadora, com o intuito de trazer aos fãs uma verdadeira terapia. Nos últimos anos, a Braslive vem explorando cada vez mais esse estilo de som, dando espaço para novos produtores musicais dentro do mercado da música eletrônica brasileira. A compilação conta com tracks de SanttiAntdotReezerNato Medrado, dentre muitos outros.

“Queremos levar aos fãs do gênero um momento de paz através da música. Além disso, nosso objetivo é ajudar a consolidar esse estilo de música dentro do Brasil através do investimento e promoção de produtores musicais do segmento, sendo sua grande maioria brasileiros”afirma o fundador e A&R da Braslive, Guilherme Tannenbaum“Acreditamos que a Progressive Therapy tem um potencial que vai muito além de uma compilação musical, queremos criar uma comunidade de amantes do progressive & melodic house e, quem sabe, até realizar eventos seguindo esse estilo de curadoria”, completa Fred Roche, CEO da Braslive.

A segunda edição do Progressive Therapy chega para reafirmar a aposta da gravadora nessa linha curatorial e mostrar a evolução do trabalho da label em conjunto com os artistas. As músicas da compilação já percorreram o mundo através dos suportes de Hardwell, Dash BerlinKryder, Ferry Corsten, James Hype, CID, e JAUZ, para citar alguns. “Começamos a curadoria da segunda edição assim que o primeiro volume foi lançado. A cada música que recebemos, analisamos se ela faz sentido para o projeto, caso sim deixamos ela separada como uma faixa potencial. Após um período de no mínimo quatro meses, avaliamos todos os lançamentos que separamos e escolhemos nossos favoritos com uma base 100% focada em curadoria. Não nos apoiamos em nenhum tipo de estatística para essa seleção”, diz Guilherme.

Progressive House sempre foi um gênero muito bem explorado lá fora, e a Braslive quer criar o espaço para que esse estilo se desenvolva ainda mais em nosso país, juntando nomes nacionais com muito potencial. “Vemos muitos artistas nacionais consagrados com produções nesse estilo e tantos outros, incluindo produtores que estão começando por agora, com músicas de altíssima qualidade. Por se tratar de um som mais melódico, foi possível ganhar destaque durante a pandemia fora das pistas com o pessoal curtindo ouvir em casa também. Esperamos que após a pandemia o Progressive & Melodic House continue crescendo ainda mais, com eventos onde as pessoas se sintam felizes e confortáveis”, finalizam Guilherme e Fred.

Entenda a proposta do “Progressive Therapy Vol. II” e embarque nessa viagem sonora através de uma seleção de 12 músicas de artistas nacionais. Ouça!

1    Reezer, Antdot – Chemicals
2    Alternative Kasual – Run Away
3    Thonig, Be Romaguera – All I Want
4    Antdot – Mirrors
5    Maz – Cercley
6    Reezer, Meca – Shining Soul
7    Galck, Vicentini – Kansha
8    Alternative Kasual – The Switch
9    Different Stage, Thomas Klipan – Red Light
10    Vicentini, Thonig – Love Me Harder
11    Nato Medrado – StoryBook
12    Santti, Julio Torres, Monkeyz – On My Way feat. Calvin Duo

Deixe um comentário

CAPTCHA
Change the CAPTCHA codeSpeak the CAPTCHA code
 

Free website traffic