É difícil encontrar um apaixonado por música eletrônica que não esteja sentindo falta de eventos super-produzidos, com aquela experiência visual de cair o queixo. Em um momento de reclusão, o jovem produtor Annëto encontrou uma forma ousada de mostrar suas músicas autorais, e levou a produção audiovisual bem a sério: no dia 18 de julho, sábado, às 21h, o brasileiro mostrará ao público o espetáculo em que trabalhou nos últimos meses, em seu canal do YouTube, com o intuito de proporcionar uma experiência impactante a quem está em casa distante dos eventos, sedento por boas estruturas e transmissões de qualidade.

Com um set 100% autoral e nutrido com 18 faixas inéditas seguindo um conceito musical criado ao longo de meses de estudo e muita pesquisa – Annëto está finalizando a faculdade de produção musical no Anhembi Morumbi – e transitando entre sonoridades do techno melódico e progressive house, “Strawberry Moon” nasceu repleta de efeitos especiais – e também é o nome da futura label que lançará as produções que serão mostradas neste sábado. Com direito não só a tudo o que uma boa experiência presencial poderia trazer, mas indo além: iluminação de última geração, fogos, stage flames e um palco com visão 360º graus, “virado” para o céu. Em uma área aberta, aclarado pela luz do eclipse e da “Strawberry Moon” que aconteceu bem na data da gravação – e que dá nome ao projeto -, Annëto tocou suas músicas em um show de 1h30 de duração.

Já que não houve público físico, o goiano visou proporcionar um show audiovisual inovador, que equipara-se aos mais sofisticados festivais, mas com transmissão digital à audiência online e 200 tochas no local representando o público. “Ao mesmo tempo em que foi uma sensação de sonho realizado por ter conseguido criar uma experiência totalmente diferente, foi também uma forma de matar a saudade de tocar, de sentir que estava em um evento, a energia da pista, e eu espero que as pessoas consigam sentir um pouco da emoção contagiante que eu senti no momento, estou muito ansioso para mostrar o show completo”, afirma Annëto, que vinha em uma crescente antes da pandemia – já tendo se apresentando em pistas como Laroc Club, UP Club Brasília e Green Valley Tour – e, como todos os artistas, precisou sair da zona de conforto.

A iniciativa, que representa a ânsia do produtor em seguir levando novas experiências ao público somatizado ao conceito musical em que ele acredita, o levou a criar um projeto de fato inovador e também, a se reinventar em tempos de crise.
Assista a transmissão neste sábado, 18 de julho, às 21h em seu Canal do Youtube.

SERVIÇO

Onde: https://www.youtube.com/channel/UCTQJwJZSDQiIuCeXTTaDIDA

Quando: 18/07, sábado, às 21h

SOBRE O SHOW

Idealizado por André Pulse, “Strawberry Moon” foi gravado em 05/06/20 no Residencial Aldeia do Vale, Goiânia, GO, Brasil, e carrega elementos audiovisuais de última geração. Foram utilizados oito aparelhos de iluminação da OX Produções: Atomic 3000, Rush MH3, Ayr5fan, Spots, Mac Aura, Ribalta, Parled e Set Light; fumaça Haze, efeitos Stage Flame Magic FX (Global Effects) e Fire Especial FX 1800 Showven (da Master Effects).

“O conceito nasceu há muito tempo, quando passei a pesquisar de perto estruturas de grandes apresentações ao redor do mundo e comecei a produzir algo que eu acreditava que traria uma experiência inovadora ao público que gosta de usufruir de bons momentos e espetáculos audiovisuais. Agora durante a reclusão, e após o Annëto ter encontrado seu conceito musical singular e construído músicas que contam uma história progressiva e cativante através de muita prática e estudo, consegui tirar o projeto do papel junto a um time de ponta e montar essa estrutura tomando todos os cuidados e distanciamentos que a época requer e sincronizando tecnologia com conceito sonoro. Estou bem feliz em poder transmitir isso agora para todo o Brasil e convido a todos para usufruir deste resultado com a gente, de suas casas”, declara André, que possui uma carreira na música eletrônica de mais de 30 anos como DJ e produtor, produtor artístico e de eventos, e hoje é manager de Annëto.

Deixe um comentário

CAPTCHA
Change the CAPTCHA codeSpeak the CAPTCHA code