Lançada em dezembro, “Come With Me” ultrapassou os milhões nas plataformas e o processo de sua produção foi aberto por Carola em conjunto com a gravadora holandesa

Celebrando a marca de um milhão de plays nas plataformas com “Come With Me” (ouça aqui), Carola lançou, em parceria da imponente Armada Music, uma masterclass gratuita sobre o processo de produção do hit que marcou sua estreia na gravadora de Armin van Buuren, ainda em dezembro.

Em 15 minutos, a gaúcha que vem conquistando o planeta abriu o projeto da faixa no FL Studio e mostrou diversos detalhes técnicos do que foi feito na obra: a construção do build-up, dos drops e dos breaks, os acordes utilizados no leed, os samples que foram importados, o tratamento do vocal, filtros e efeitos utilizados, quais os elementos que ajudam a definir sua identidade musical, sua parte favorita e muito mais.

“Detalhes de corte de frequência e automação de volume são importantíssimos pra vibe da música, porque se a gente simplesmente jogar as coisas e não souber usá-las, acaba perdendo de trazer pro som a vibe que a gente quer que as pessoas tenham na pista”, explica Carola em um dos momentos do vídeo.

Gravada em português e com legendas em inglês, a masterclass é um prato cheio para produtores observarem como uma craque da nova geração trabalha as suas obras — bem como uma oportunidade para os fãs acessarem um pouco do que rola do outro lado da tela, podendo ter uma dimensão melhor da riqueza de detalhes que existe por trás de uma track de sucesso.

“Quis mostrar um pouquinho desse projeto pra vocês, principalmente pros novos produtores entenderem que não é necessário fazer uma música complexa para atingir as major labels”, pontua a DJ ao final.

Assista:

Sobre Carola

Se 2020 foi o ano que consolidou Carola como uma estrela em território brasileiro, 2021 a fez começar sua escalada internacional. Impulsionada pelo suporte de David Guetta — que incluiu a collab da artista com Kohen, “FKGO”, lançada em novembro do ano passado pela Braslive, em seu radioshow —, a DJ se tornou em março a primeira mulher do planeta a lançar pela STMPD RCRDS, gravadora do super astro Martin Garrix, com a faixa “What They Want” (collab com Gabzy). Alcançar a STMPD era justamente um de seus principais objetivos da carreira.

A divulgação da track fez com que ela se aproximasse da Beck’s (uma das cervejas carros-chefes da AMBEV), patrocinadora oficial da última edição do Tomorrowland. Em junho, a marca organizou uma live especial de after party do festival para o Brasil, e Carola foi escalada para o evento, junto com Bhaskar e KVSH. Menos de um ano depois, era anunciada para a edição principal do evento belga, realizando mais um sonho de longa data.

Com o suporte de nomes como Tiësto, SOFI TUKKER, Don Diablo, Fedde Le Grand, Morgan Page, Mike Williams e Alok, mais de 16 milhões de plays apenas no Spotify e parte do roster de gravadoras como STMPD, Armada Music, Atlantic e HUB Records, Carola é hoje um dos maiores expoentes da música eletrônica brasileira.

Em 2022, já lançou alguns hits dentre eles “Luchadora”, o terceiro release de uma série pela Armada Music. Sucedendo “Come With Me” e “Run”, a música tem sido uma das apostas como hit do verao europeu.

Nada mal para a menina preta e periférica que teve que enfrentar olhares tortos, desconfiança e obstáculos enormes quando decidiu trilhar o seu caminho.

=> Mais fotos, vídeos e materiais aqui.

=> Instagram @listentocarola

Deixe um comentário

Free website traffic