1-r7wj-jtv58IC6CrlpyvhLQ

A cada dia que passa vemos mais e mais plataformas de streaming musical nascendo ou por aí ou ampliando sua atuação no mercado. Há algumas semanas atrás cheguei a comentar sobre a nova funcionalidade do Google Play em compartilhar conteúdo de podcasts em sua plataforma e também sobre o novo aplicativo do Mixcloud para Apple TV. Logo depois apareceram notícias sobre o Napster, velho pirata da internet, que agora retorna ao mundo digital tamb[em como plataforma de streaming. Ou seja, a música continua sendo um negócio lucrativo.

Hoje, infelizmente a notícia é sobre uma dessas plataformas de streaming que está encerrando os seus trabalhos. Trata-se da Beats Music. Depois de ser comprada pela Apple no ano passado por US $ 3 bilhões, era inevitável que ela tivesse um final.

Segundo o site Dacing Astronaut, uma das maiores fontes de informação sobre música eletrônica em todo o mundo, lançou uma nota dizendo que a Apple enviou um comunicado de imprensa pedindo que os usuários da plataforma Beats Music mudem imediatamente para a Apple Music. Os usuários do Sonos também foram informados sobre o encerramento das atividades do serviço e foram convidados a mover suas playlists para o Apple Music o mais rápido possível. Atualmente, A Apple Music é a segunda plataforma de streaming mais popular do mundo, atrás apenas da gigante sueca Spotify. Será que eles alcançam o primeiro lugar agora?

E pra você? qual o seu serviço de streaming favorito?

Texto: Camila Gialmelaro https://www.facebook.com/blogdakmillah/
https://medium.com/@k.millah/

Deixe um comentário

CAPTCHA
Change the CAPTCHA codeSpeak the CAPTCHA code