Dia 22 de Janeiro de 2021 foi marcado com muitas celebrações pra quem gosta de Melodic Techno. Além de ser aniversário da DJ e produtora BLANCAh, a mesma lançou seu primeiro EP na HIATO Music, label criado por ela em parceria com a dupla Binaryh.
“Signs of Bliss” conta com duas faixas originais que fazem os ouvintes refletirem nos pequenos sinais de felicidade e serenidade que cada um de nós deve buscar em suas vidas cotidianas.
Serenity é a música de abertura e já na sua introdução apresenta a melodia de um piano cristalino – uma constante nas composições da artista – que segue solando do início ao fim da obra. A composição cresce com a entrada dos tambores percussivos que trazem dramaticidade e reforçam o groove encorpado das linhas de baixo. É de fato uma música forte, cuja serenidade se traduz na escolha acertada dos timbres, na maneira como se intercalam os instrumentos no Break, na forma como a melodia nos envolve, desenhando uma paisagem sonora capaz de nos conduzir a lugares serenos dentro de nós mesmos.
Signs Of Bliss, música que dá nome ao ep, é forte e progressiva. Apresenta uma melodia envolvente e dinâmica que soa durante praticamente toda a track. A cama melódica fica por conta dos Pads aéreos que intercalam nossa atenção, hora voltada a melodia principal, hora ao background e é exatamente esse jogo que torna a música interessante e bem construída.
Desde seu primeiro dia de vendas pelo Beatport, “Signs of Bliss” vem chamando a atenção de quem passa pelo site. Ambas as músicas figuram nos rankings Top Hype Melodic Techno & House e Top Releses Melodic Techno & House, e vem subindo posições todos os dias.
Além disso, ‘Serenity’ e ‘Signs of Bliss’ já fazem parte de importantes charts oficiais do Beatport e ganhou um banner de destaque na seção Melodic Techno & House.
BLANCAh mais uma vez nos entrega um trabalho maduro e comprova o que vem sendo dito a respeito de sua música desde que surgiu na cena underground em 2014. É de fato uma artista que se destaca pela originalidade, criatividade e sensibilidade.
“Sings Of Bliss” é um ep cheio de personalidade, cai muito bem tanto no set de artistas que prezam por autenticidade em suas seleções, quanto na playlist de ouvintes de gosto apurado.