Comfort Club

Notícias

Braslive Entertainment apresenta novos DJs em seu casting oficial

Spread the love

A Braslive Entertainment é uma das maiores empresas brasileiras de gerenciamento de carreira de artistas de música eletrônica. Conhecida por trabalhar com grandes nomes do cenário mundial, como Felguk e Ricci, ela acaba de incorporar ao seu casting de Booking (agenciamento e vendas de shows), seis novos nomes do gênero. São eles: Rawa, N.E.O.N., Rivas, Clubbers, 2owl e Danne.

 

Para Guilherme Tannenbaum, diretor executivo da Braslive, a chegada dos novos músicos e produtores é motivo para comemorar. “Estou muito feliz por receber novos projetos na empresa. Temos muito orgulho de trabalhar com alguns dos maiores talentos da música eletrônica. Poder utilizar essa experiência e nossa estrutura para os novos artistas que estão surgindo é algo que me motiva todos os dias para continuar tendo um bom desempenho. Nosso objetivo sempre foi incentivar o crescimento e união dos músicos nacionais”, comenta.

 

Os cariocas Rafael Lacoste e Guilherme Vaz formam o Rawa, dupla criada em 2016 e que caiu no gosto do público, com o bootleg (remix não oficial) da famosa música “Céu Azul” , da banda Charlie Brown Jr. A faixa, que tem o estilo deep house e nu disco, já tem mais de 50 mil acessos no Soundcloud. O duo investe em tracks dançantes e melódicas, com grande participação dos vocais e peso nos drops, como vemos em seu último lançamento, “RU Mine” , com mais de meio milhão de views no Youtube e mais de 100 mil entradas no Soundcloud.

 

Produtor musical do hit “Rock U” , lançado em 2015 e tocado em todas as pistas do Brasil, mantendo-se sempre no topo do Beatport por 12 meses, está o DJ N.E.O.N, que tem carreira de longa data e inúmeras produções de sucesso, que já fizeram parte de sets de grandes DJs mundiais, como Shiba San, Mark Lower e Dash Groove, por exemplo. “Rock U” e suas outras tracks dançantes foram lançadas por gravadoras prestigiadas, entre elas, Sleazy G, Só Track Boa e Prison Entertainment.

 

Com sete anos de experiência na área de produção musical eletrônica, Gustavo Rivas é DJ a pouco mais de quatro temporadas, porém já pode ser considerado um dos destaques do estilo House Music. O paulista se destaca por sua identidade sonora e seus baixos marcantes. Seu último trabalho, “16 Toneladas” , foi uma remixagem do famoso samba de raíz de Noriel Vilela. As músicas de Rivas vêm sendo tocadas por artistas bem conceituados no Brasil e no mundo, como: Dillon Francis, Laidback Luke, Don Diablo e até pelo lendário Tiesto. O projeto para remixar “16 Toneladas” foi uma parceria com o DJ Danne, que também acaba de se juntar ao time da Braslive Entertainment, e realiza esse tipo de mistura envolvendo a música popular brasileira com a música eletrônica. Danne traz às novas gerações um estilo próprio, divertido e cultural, com influências que vão de Flume a Adoniran Barbosa, de Vintage Culture a Gilberto Gil e de Alok a Vinicius de Moraes.

 

Os últimos novatos da Braslive são as duplas Clubbers e os mascarados 2owl. A primeira surgiu com os amigos e produtores L. Lopez e John Patrício, que decidiram unir as suas respectivas influências do deep house ao progressive house. Eles realizaram os remixes oficiais da banda Jota Quest, “Entre sem Bater” e “Blecaute”, além de projetos importantes, como o Joy Corporation, com o qual fizeram uma versão para “Do You Remember” , que já está nas rádios e pistas do Brasil. O lançamento mais recente dos DJs, “Love is the highest power” , saiu pela Prision, gravadora número um em vendas no Beatport. Já o dueto 2owl tem apenas cinco meses de carreira e se apresenta com máscaras de corujas, devido às muitas noites em claro produzindo o som ideal até se profissionalizar. Os músicos gostam de manter mistério sobre suas identidades, porém se revelam ao final de seus sets. Desde então são cinco tracks lançadas e já possuem mais de 20 mil plays. Confira a faixa “Girl”

 

Os seis se juntam a Galck no casting de Booking da Braslive Entertainment, que conta também com uma seleta relação de artistas – Felguk, Ricci, Goldcash e Vinne – atendidos para Management, onde visa divulgar, promover e gerenciar seus respectivos trabalhos. E há ainda a listagem dos que recebem ambos os direcionamentos, que são Andy Bianchini, Ecologyk, Roger Melo, Vassy, Losh e o venezuelano Victor Porfídio.

 

 

Sobre Guilherme Tannenbaum

Amante de música desde a infância, o carioca de 25 anos, Guilherme Tannenbaum, aos quatro, começou a tocar piano ao lado do pai, e aos sete, passou a ter aulas do instrumento. Após concluir o ensino médio, em 2008, começou a estudar produção musical e se interessou pelo lado dos negócios na área. Desde então, não parou mais. O jovem dedicou o seu tempo ao marketing e ao gerenciamento de artistas (já trabalhou com mais de 50 marcas) e, em 2010, fundou a Braslive Entertainment. Em 2015, se formou na Full Sail University, na Flórida, em Negócios de Entretenimento, e atualmente gerencia a carreira dos principais DJs brasileiros, além de ser um dos maiores divulgadores do cenário de EDM (Electronic Dance Music) no Brasil e no mundo, tendo participado até da Winter Music Conference, em Miami, aonde palestrou em um painel chamado “Pangea: mercados emergentes” sobre o aumento da popularidade da música eletrônica dos Estados Unidos e da Europa para o resto do mundo. Além disso, já foi, por duas vezes, palestrante do Rio Music Conference (Encontro da música eletrônica e entretenimento na América do Sul) e palestrante do Expomusic São Paulo.

%d blogueiros gostam disto: