O DJ e produtor Denys Victoriano, residente dos programas Na Balada e Planeta DJ da Rádio Jovem Pan BH, lançou na última sexta-feira, pela G-Mafia Records, seu tributo à dupla francesa Daft Punk, que anunciou o fim de sua carreira, no dia 22.

“O Daft Punk foi, certamente, uma das minhas maiores influências na música. Aliás, arrisco a dizer que eles são uma das poucas unanimidades entre os DJs, produtores e amantes da música eletrônica, independente do seu segmento. Acompanhei sua trajetória desde o seu primeiro álbum “Homework” e a notícia do seu fim, caiu como uma bomba para todos”, conta Denys Victoriano, que falou ainda, sobre os detalhes da construção desse tributo:

“Logo após o anúncio, nossos ouvintes já estavam comentando nos meus posts e no meu direct, querendo saber se haveria algum especial ao Daft Punk no Planeta DJ de sábado (que conta também com a participação do DJ Ricca).É uma audiência gigantesca, temos quase 100 mil ouvintes por minuto ouvindo a gente, o que só aumenta a nossa responsabilidade.

Foi então que sentei na frente do computador e fui separando músicas e acapellas do Daft pra saber o que ia sair. Não tinha a menor noção do que eu ia fazer hehehe… À princípio, pensei em fazer um Minimix ou um Megamix com as melhores deles, mas organizando cronologicamente e mexendo logo na primeira faixa, a “Around The World”, já percebi que algo um pouco mais autoral e com um toque pessoal meu, poderia ser mais interessante.

Virei a noite de terça pra quarta em cima do computador. Dormi apenas 3 horas nesse dia, mas ao final de 24 horas, cheguei na track que batizei de “Never Over Tribute”, porque certamente o legado do Daft Punk, será eterno.
É um bootleg que trás uma pegada bem rádio, dançante, com uma linha de baixo bem grooveada e a presença de elementos da já citada faixa “Around The World” e da “Teachers”, do primeiro álbum Homework, e de “Harder, Better, Faster, Stronger”, do Discovery.

Como são tracks mais antigas do Daft, que talvez essa galerinha mais nova não conheça, pensei em utilizar algum elemento que conectasse essa parte da história deles, com a nova geração. Algo que eles identificassem logo de cara. No rádio temos que pensar assim… Foi aí q veio a cereja do bolo: o mesmo synth que o Vintage Culture utilizou na “Save Me”, com destaque para o segundo drop, que modéstia parte, ficou bem nervoso! Hahaha… ”

Lançado dia 26/02, pela G-Máfia Records.

LINK DA TRACK:
https://soundcloud.com/gmafiaremix/daft-punk-never-over-tribute-by-denys-victoriano
Redes Sociais:
Instagram: @denysvictoriano
Spotify: http://bit.ly/nabalada_denysvictoriano
Soundcloud: https://soundcloud.com/djdenysvictoriano

Deixe um comentário

CAPTCHA
Change the CAPTCHA codeSpeak the CAPTCHA code
 

Free website traffic