Agora é a vez de Diplo: Qual o futuro da EDM? No mesmo discurso, fala sobre Bieber e sobre sua carreira.
Thomas Pentz tem estado na vanguarda da música de dança eletrônica por anos, e vai certamente ter um lugar como um influenciador chave em sua evolução. O sucesso do produtor continua em 2015 com dois top 20 singles de Major Lazer do “Lean On” e o projeto de Jack Ü onipresente com Skrillex, além de uma infinidade de performances headliners programadas para a estação do festival. Depois de assustar o mundo, falando de aposentar o nome Diplo, sua personalidade indisciplinada não poderia ser em maior demanda.
Rolling Stone falou com o chefe do selo Mad Decent para fazer algumas perguntas diretas sobre o estado da EDM, Justin Bieber, e a rentabilidade de ser uma guerra online. Leia abaixo, e veja a entrevista completa aqui.
A ascensão da EDM impulsionou sua carreira, mas você também se destacou a partir dela. Como você vê essa relação?
“Tem sido uma evolução lenta na América – você ainda tem o maior público de música mais masculino em raves EDM. Mas tem jovens animados com a música. Jack Ü é a atração principal de festivais agora, e Skrillex e eu estamos lá em cima jogando marcas aleatórias, fazendo o que eu amo, sendo imprevisível, sendo ‘trendsetting’. Alguns dos “big boys” estão mudando muito – o novo álbum de David Guetta, não está nada parecido com o dance. E há alguns como Disclosure e [produtor de house francês] Tchami que não se trata de ser o maior e mais brilhante. Skrillex – não há nenhum precedente para o que ele está fazendo e o que ele poderia fazer. Sua personalidade pode ser tão grande como uma estrela do rock. ”
Você é um cara pensativo, mas sua própria mídia social é desagradável. Por Quê?
“Se eu tenho uma briga com alguém, isso me faz parecer um idiota, mas faz os números da mídia-social explodirem. É a teoria Kanye West: Em 2015, tornar-se uma picada e é só ser mais popular. Eu não quero ser pensado assim, mas também eu realmente não me importo. Estou fazendo piadas e as pessoas levam a sério, do jeito que eu sou.”
Então Justin Bieber é alguém oficialmente legal agora?
“Ele tinha sido preso em um barranco, onde ele tem que fazer uma determinada coisa por causa de sua base de fãs. Um garoto de Divulgação me mandou uma mensagem: “Ei, cara, essa gravação com Bieber é incrível!”, e eu estou tipo, “Cara, você nunca teria escrito isto há um ano atrás”, e ele responde, “Eu sei, isso é muito difícil de dizer”. A vida pessoal de Bieber é tudo o que parece – ele é um garoto rico e ele é muito mimado. Mas ele é respeitoso para mim, e ele tem esse jeito estranho, ele é bom em tudo o que faz: no basquete é melhor do que eu e é melhor na bateria. Para nós é mais como um projeto de arte onde você utiliza sua voz.”
Você tem 36 anos – Você se preocupa com o envelhecimento para fazer o que gosta?
“Não há normalmente o limite de faixa etária na indústria da música. Você pode conseguir um lugar na área administrativa ou você é Willie Nelson – o único cara que é legal e velho. Mas a idade não tem nada a ver com isso, contanto que as pessoas estejam prestando atenção em mim.”