Sabe aquela música que passa o tempo e fica ainda melhor? Old but gold! Mas, é o caso de “Yeah”, track que bombou nas pistas de hip hop dos anos 2000 e que, agora, ganha uma releitura atual pelas mãos dos projetos e música eletrônica Royale e Cityboyz.

A faixa do Usher marcou a memória musical de muita gente, inclusive a dos produtores. “A música foi lançada quando eu tinha nove anos. Sempre ouvi muito hip hop, R&B, são músicas que me inspiram na produção”, conta Edu, metade do Cityboyz ao lado de Digo.

A track caiu como uma luva para o que estavam procurando. “Certo dia estava escutando ela no carro e minha esposa comentou: ‘você podia fazer um remix dessa música’. Foi aí que surgiu a ideia. Cheguei em casa e já comecei a procurar a acapella e começar o projeto”, revela Edu.

De acordo com Samuel e João do Royale, a construção da faixa foi muito rápida. “Foram cerca de dois dias. Essa é uma das tracks nossas mais pedidas, com feedbacks muito positivos”, explicam.

Essa não é a primeira vez que os artistas se unem para uma collab. A primeira delas foi “Girl”, que recebeu suporte do Illusionize e foi lançada no VA “Kick Bass Brazil”.

“Yeah” ganhou uma sonoridade bass house, groove desandado, com drop dançante e pra cima em uma releitura atual do hit. A faixa ganhou destaque antes mesmo da pandemia, no Carnavibe, em Curitiba, no ano passado, quando o projeto Almanac tocou em seu set. “Não esperávamos que fosse ter todo esse hype e procura”, afirma o duo Royale.

Edu conta que estava na fila para entrar no evento com quando o Almanac virou a música. “Eu falei desesperado com o segurança que a música era minha e que queria gravá-la. Ele não acreditou no início, mas, acabou me liberando pra registrar”, se diverte Edu.

Confira agora a versão do Royale e Cityboyz para “Yeah”, e faça uma viagem dos anos 2000 para as pistas que curtiremos logo quando os eventos estiverem liberados. Play!

Deixe um comentário

CAPTCHA
Change the CAPTCHA codeSpeak the CAPTCHA code
 

Free website traffic