Entre os dias 15 e 28 de fevereiro, os maiores profissionais do mercado nacional e internacional encontram-se no Rio para uma vasta programação de negócios, conferências e eventos diversos.

O Rio Music Conference tornou-se nos últimos anos o maior hub de negócios, informações e networking da indústria criativa da música e do entretenimento presencial. A edição principal no Rio de Janeiro reúne o maior número de atividades, participantes e convidados. Durante a temporada 2016/2017, o RMC passou por Curitiba em novembro, por São Paulo em dezembro e realiza, na cidade maravilhosa, sua edição principal, movimentando o cenário nacional e internacional com duas semanas de atividades. O RMC conta com a participação dos mais influentes players da indústria, como empresários, artistas, produtores, jornalistas, prestadores de serviço, entusiastas e outros influenciadores.

A conferência – que envolve mais de 100 atividades entre palestras, debates, seminários, oficinas, speed coachings e rodadas de negócios – acontecerá nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, no Museu de Arte do Rio (MAR). Os temas variam das áreas de marketing, produção técnica e musical, direitos autorais, grandes eventos, clubes, agenciamento, tecnologia e as principais tendências globais para a grande cadeia produtiva da música eletrônica, do show business, festas e festivais. O RMC Club Week, programação noturna que movimenta a cidade, conecta o RMC a vários estabelecimentos da cidade que oferecem benefícios aos participantes do RMC Rio, como entrada franca ou descontos.

Durante o Rio Music Conference’17, será lançado o Anuário de Mercado 2017, publicação com cerca de 200 páginas contendo análises sobre a indústria do entretenimento no último ano, desde tendências artísticas a dados relevantes do mercado. Outro ponto alto do evento é o VI Prêmio RMC, onde mais de 15 categorias serão reconhecidas e serão escolhidos “Os Melhores do Ano” de 2016.

Também é parte integrante da extensa programação do Rio Music Conference 2017 o já tradicional Rio Music Carnival, festival de encerramento do RMC, na Marina da Glória. O evento acontece durante carnaval carioca, apresentando cinco dias de festas com os melhores artistas nacionais e internacionais em seu rol de atrações.

O RMC é ideal para todos aqueles que querem participar na indústria da música eletrônica e entretenimento ao vivo, oferecendo oportunidades de networking, negócios, geração de conhecimento e novas oportunidades e ampliação das suas perspectivas sobre sua carreira.

Haverá debates sobre o ambiente de negócios da música eletrônica, um panorama sobre a economia da noite no Rio, informações sobre o mercado de plataformas como o Spotify e YouTube, entre muitos outros.
Nomes fortes do cenário vão participar. O produtor Gui Boratto, a cantora Fernanda Abreu e o DJ Anderson Noise falaram sobre a longevidade de suas carreira e como se reinventaram. Os produtores João Brasil e Daniel Lucas (Frente Bolivarista) e o DJ Marcelinho da Lua explicarão porque os sons brasileiros podem ser a vanguarda da transformação da música eletrônica no mundo.

Cronograma geral:

Atividades da Conferência: 15, 16 e 17 de fevereiro.
RMC Club Week: 15 a 28 de fevereiro
Rio Music Carnival: 24, 25, 26, 27 e 28 de fevereiro

INSCRIÇÕES: https://goo.gl/K9IhI9

Dezembro 2016: R$ 100,00
Janeiro 2017: R$ 130,00
Até 14 de Fevereiro de 2017: R$ 150,00
A partir de 15 de Fevereiro de 2017 (apenas no MAR): R$ 180,00

Veja a programação completa no site do Rio Music Conference.

Confira abaixo o Aftermovie do Rio Music Conference 2016:

Deixe um comentário

Free website traffic