Comfort Club

Notícias

Heineken Block – novo projeto de verão da Heineken é opção para quem visitar SP nas próximas semanas

Spread the love

A Heineken apresenta seu o novo projeto de verão, o Heineken Block, que ocupará a Vila dos Ingleses, no centro de São Paulo, a partir do dia 17 de fevereiro, com programação sempre aos sábados e domingos até 11 de março.            

Seguindo a tendência das Block Parties, festas que fecham as ruas para receber o público e celebrar a cidade ao ar livre, o Heineken Block é a iniciativa escolhida para dar vida à campanha da marca intitulada Cities, que tem o objetivo de inspirar os consumidores a desvendarem os segredos de suas cidades e transformar de maneira positiva o espaço público. “Há alguns anos, Heineken foi pioneira ao redescobrir os rooftops. Agora, estamos propondo que as pessoas aproveitem o melhor da cidade, na rua e ao ar livre, com uma sequência de festas que traz o que há de melhor da cena artística e musical do momento em um só lugar”, afirma Vanessa Brandão, diretora da marca.


Entrada da Vila dos Ingleses para o Heineken Block


Além de oferecer shows musicais e festas em um local inexplorado, o Heineken Block convida o público a transformar positivamente a cidade a partir de pequenos atos. Esta inspiração se desdobra, por exemplo, no convite a diversos artistas plásticos que irão realizar intervenções de arte na Vila durante os quatro finais de semana do evento. O projeto também contará com a produção da maior obra de arte colaborativa da cidade de São Paulo. O público será convidado a criar lambe-lambes nos dias do Heineken Block que no último fim de semana do projeto serão combinados pelo coletivo de arte SHN e, então, instalados em uma grande empena ao lado da Vila dos Ingleses. A obra de arte colaborativa ficará como legado para a cidade de São Paulo.

Campanha
O Heineken Block faz parte da plataforma global de Heineken, chamada Cities, que tem como objetivo mostrar que pequenos atos podem gerar grandes mudanças. A campanha é um convite a olhar com criatividade cada canto da cidade e desvendar todo seu potencial. A Heineken e seus consumidores vivenciam a cidade e sabem aproveitar o que ela tem de melhor, e também possuem olhar apurado para explorar locais inusitados, sempre respeitando sua história e cultura. “Assim como no filme da campanha, chamado The Canvas, o Heineken Block coloca o consumidor no centro da ação, e o convida a ressignificar a cidade com pequenos atos transformadores. Uma vila histórica, por exemplo, nunca aberta ao público, pode se transformar em um espaço de música e arte da melhor qualidade e se tornar um centro de convivência”, comemora Brandão.

Veja o mais novo filme da campanha: https://youtu.be/Xn304pJBluI         

História e arquitetura
O local escolhido para sediar o Heineken Block, a Vila dos Ingleses é um conjunto de 28 casas construídas entre 1915 e 1919 no centro de São Paulo para abrigar os engenheiros ingleses que trabalhavam na construção da Estação da Luz. Recentemente restaurado, respeitando suas características originais, o local nunca foi aberto para receber o público antes. Para sediar o Heineken Block, a Vila será transformada e ganhará uma série de intervenções artísticas, instalações de arte e shows de diferentes vertentes.

Arte que transforma
Cinco artistas com diferentes vertentes artísticas foram convidados para ressignificar a Vila dos Ingleses: Alê Jordão, Zeca Gerace (Xingu), Marina Rodrigues, Tiago Mordix e Carol Murayama. Para o Heineken Block, estes artistas foram desafiados a criarem obras para os espaços da Vila respeitando sua arquitetura.

Alê Jordão, por exemplo, é conhecido por seu trabalho cinético, especialmente utilizando a luz neon para construir verdadeiras esculturas iluminadas. Para integrar os espaços do Heineken Block, Alê Jordão propõe que os visitantes passeiem por suas esculturas de grandes dimensões em neon, como letreiros espalhados ao longo do espaço, além de sinalizações indicando as atrações do Heineken Block. 

Já Zeca Gerace, por meio de seu Estudio Xingu, vai instalar diversos componentes em toda a estrutura do Heineken Block com uma nova leitura para objetos tradicionais, transformando-os em instalações pós-modernas. A proposta artística aqui também vai ao encontro do evento, que pretende dar novos significados a espaços pouco explorados da cidade.

A artista Marina Rodrigues, conhecida por seu trabalho em tape art vai se ocupar de espaços da Vila como portas, janelas e paredes das casas para instalar suas formas geométricas e minimalistas. A artista vai trabalhar em algumas das obras durante os eventos, oferecendo a chance ao público de conhecer seu processo criativo ao vivo.

O quarto artista convidado, o grafiteiro Tiago Mordix, é um nome em ascensão no universo das artes plásticas graças a seu trabalho que transforma roupas e objetos a partir da intervenção artística. Tiago possui um trabalho que mistura técnicas como stencil, grafite e grafia para emprestar novo visual a peças usadas. No Heineken Block, além de realizar uma instalação em uma das paredes da Vila dos Ingleses, o artista vai customizar ao vivo peças do público (como bolsas, cadernos, cases de celular ou outros itens pessoais que sejam levados). 

A quinta artista convidada é a grafiteira Carol Murayama, que possui um trabalho monocromático que mistura formas orgânicas da natureza com elementos inspirados pelas paisagens das cidades. Carol também instalará obras ao vivo, dando a chance para o público conhecer seu processo criativo.

Legado urbano
Além de todas estas ações artísticas que acontecem no Heineken Block, o público poderá participar da criação da maior arte colaborativa pública da cidade. Para isso, durante os fins de semana do Heineken Block, uma série de lambe-lambes estará disponível para que o público crie suas expressões artísticas livremente. No fim do projeto, estes lambes serão combinados pelo coletivo de arte SHN, um dos mais importantes grupos de artistas urbanos do Brasil, com reconhecimento mundial, e então instalados em uma empena na lateral do edifício ao lado da Vila dos Ingleses. Esta obra de arte colaborativa ficará como legado da Heineken para a cidade e será finalizada no último dia do evento, 11 de março.  “A arte é uma das mais poderosas formas de transformação social e urbana, contar com o talento destes artistas e do público no Heineken Block é uma forma de mostrarmos como acreditamos que as marcas podem ir além e se unir aos seus consumidores para criar algo que transforme a cidade”, conta Vanessa Brandão.

Música para todos
Para receber o Heineken Block, a Vila ganhará uma programação musical de shows e DJs de diferentes vertentes, pensados como um recorte do que há de mais novo e diverso no cenário musical atual. Com curadoria da Vevo, a programação de cada dia contará com o show de um artistas principal que indicará as demais atrações musicais do dia, com shows que acontecem no palco e outros no meio da rua, se misturando ao público. A programação de bandas, DJs e artistas será anunciada em breve.

Novos sabores
A Heineken convidou o restaurante Meats para transformar parte de seu consagrado menu especialmente para o evento. O chef Paulo Yoller criou hambúrgueres que levam a cerveja Heineken na receita, através dos molhos ou até mesmo da cebola caramelizada.  
Já a carta de drinks será assinada pelo Baron Truck Bar, um dos mais celebrados bares de rua da cidade de São Paulo, localizado na região da Rua Augusta. Aqui, as famosas receitas servidas no Baron, como as caipirinhas refrescantes, levarão cerveja Heineken entre seus ingredientes. Além do Baron e do Meats, Heineken Block vai contar com food trucks em seu espaço.

Ingressos
Idealizado em parceria com Hands, o Heineken Block terá programação até 11 de março, sempre aos sábados e domingos, com acesso gratuito mediante cadastro na lista que será disponibilizada em breve no site do projeto (www.heineken.com/br/block). As listas serão abertas sempre às quintas-feiras para o fim de semana seguinte. A primeira lista será aberta no dia 15 de fevereiro às 17h para ingresso nas festas dos dias 17 e 18 de fevereiro. Cada convidado cadastrado poderá levar um acompanhante e é necessário ter mais de 18 anos para entrar no evento. Será obrigatória a apresentação de documento com foto na entrada. Por questões de segurança, mesmo com o nome na lista a entrada está sujeita à lotação máxima. As informações sobre o line up, curadoria artística e a lista também serão disponibilizadas na página do evento Heineken Block no Facebook, que será publicada no início de fevereiro. A Heineken recomenda que os convidados utilizem o transporte público (já que o evento acontece a 170 metros da estação da Luz) ou aproveitem a parceria especial da marca com o Cabify, que garante desconto de 30% na ida e na volta, limitado a R$15 por meio do código informado após a confirmação de inscrição do evento.

Heineken Block @ Vila dos Ingleses
Local: Rua Mauá, s/n, Luz (170m da estação de metrô Luz)
Abertura: 17 de fevereiro, sábado, às 15h
Período: de 17 de fevereiro, sábado, até 11 de março, domingo
Dias de funcionamento: sábados e domingos 
Lotação do espaço: 400 pessoas
Ingresso gratuito mediante cadastro, entrada sujeita a lotação
Proibida a entrada de menores de idade
Acesso a deficientes

Agência Lema
Leandro Matulja/ Leticia Zioni
agencialema.com

Informações para a imprensa:
Marcelo Cia 11 3871-0022 ramal 215
marcelo@agencialema.com.br

Rafael Medeiros 11 3871-0022 ramal 209   
rafaelmedeiros@agencialema.com.br

Sobre a HEINEKEN Brasil   
A HEINEKEN Brasil chegou ao país em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. No Brasil, a empresa gera mais de 10 mil empregos e tem 15 fábricas localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Blumenau (SC), Campos de Jordão (SP), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Manaus (AM), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE). O portfólio de cervejas é composto por Heineken, Desperados, Sol, Kaiser, Bavaria, Bavaria Premium, Bavaria 0,0%, Xingu, Amstel, Kirin Ichiban, Schin, No Grau, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn, Cintra e Glacial. O portfólio não alcoólico inclui refrigerantes, sucos, energético e água como Água Schin, Itubaína, K Energy Drink, Schin Tônica, Skinka, Viva Schin, Viva Schin Mini. A empresa importa Dos Equis, do México, Birra Moretti, da Itália e Edelweiss, da Áustria. Com sede em São Paulo, é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejeira da Europa, a segunda em termos de rentabilidade e a terceira em volume. A HEINEKEN opera 170 cervejarias em mais de 70 países.
 

Sobre a Hands          
Fundada em 2007, a Hands tem como foco principal gerar conteúdo relevante e transformá-lo em experiências de marca memoráveis, através de projetos autorais que proporcionam grandes resultados em PR para seus clientes. Seu posicionamento, Lean – Fast – Crazy deixa evidente a cultura por inovação e sua maneira ousada de pensar em comunicação. A agência tem um portfólio composto por cases de sucesso, desenvolvidos para grandes companhias como Heineken, Google, YouTube, Samsung, Pernod Ricard, Pepsico, Pirelli, entre outras. Liderada por Marcelo Lenhard, Fundador e CEO da agência, a Hands vem angariando inúmeros prêmios através dos projetos de experiência de marca, sendo indicada ao prêmio Caboré em 2016.   

Informações adicionais:     
Informações atualizadas estão disponíveis na homepage da HEINEKEN Brasil:  
http://www.heinekenbrasil.com.br

Informações adicionais:     
http://www.heinekeninternational.com e www.enjoyheinekenresponsibly.com

%d blogueiros gostam disto: