11164673_10155582494490294_1619885021965215292_n

“Dia do Rei”, principal festa pública na Holanda e que reúne milhões de pessoas no dia 27 de abril, chega a São Paulo em evento de abertura das comemorações com arte, gastronomia, música e palestras sobre inovação promovido pela THNK, Escola de Liderança Criativa de Amsterdã

São Paulo, abril de 2015 – O King’s Day, principal festa holandesa e que reúne, a cada ano, milhões de pessoas em eventos gratuitos por todo o país, principalmente em sua capital Amsterdã, chega ao Brasil para sua primeira edição em uma Sunset Party em São Paulo que dará início às comemorações e será realizada no dia 25 de abril, sábado, a partir das 17h, no Museu da Imagem e do Som (MIS) de SP, nos Jardins.

Oferecido pela THNK, Escola de Liderança Criativa de Amsterdã, que está chegando ao Brasil para realizar seu primeiro programa para executivos, líderes corporativos e empreendedores em São Paulo e pela Embaixada da Holanda no Brasil, o “King’s Day”  será dividido em dois momentos: um com palestras em um laboratório de inovação só para convidados, e outro com artes, música e gastronomia, aberta ao público.

Com início às 16h, somente para convidados, a primeira parte vai reunir especialistas em criatividade em um laboratório de inovação com representantes de algumas das principais empresas holandesas, reconhecidas por seu alto grau de inovação, como German Carmona (KLM), Cristiane Lourenço (Unilever), Fabricio Guimarães (PHILIPS), Heineken, Raízen, além da THNK e da Embaixada da Holanda no Brasil.

A partir das 17h até as 22h, o evento transforma-se em uma grande festa, trazendo toda a energia e o espírito que anima cidade de Amsterdã para São Paulo com muita música, gastronomia, ações de livepainting e video mapping.

“Amsterdã é uma das cidades mais apaixonantes do mundo e decidimos trazer a festa pública mais incrível que já participamos para criar uma conexão direta com o espírito que a cidade de São Paulo está vivendo agora, de ocupação do espaço público, ciclovias e arte urbana por todos os lados. São Paulo e Amsterdã são mais parecidas do que a gente imagina e nesse dia serão uma só.” conta Lucas Foster, responsável pelo King’s Day São Paulo e fundador da ProjectHub que, ao lado da Polifonia, é a responsável pela vinda da THNK ao Brasil. “A ideia do evento é trazer ao Brasil não só a cultura da Holanda, mas a verve de inovação e criatividade que eles historicamente possuem, e tentar compartilhar com os paulistanos, como o país chegou ao top 5 do Ranking Global de Inovação”, explica Daniel Gurgel, co-fundador da Polifonia.

Sobre a THNK

Fundada a partir de uma iniciativa conjunta entre parceiros de peso de setor criativo e de negócios, como McKinsey & Company, Droog Design, Vodafone, Escola de Design de Stanford d. School e Phillips Design, em cooperação com a Dutch Innovation Plataform, a THNK é considerada pela Universidade de Stanford como “o futuro da educação superior”.

Com cursos mais longos em Amsterdã (HOL), Lisboa (POR) e Vancouver (CAN), e programas de diversos formatos em Moscou (RUS), Stanford (EUA), Xangai (CHN) e Taipei (CHN), a missão da THNK é acelerar o desenvolvimento de líderes criativos que farão as mudanças de impacto no nosso século. A metodologia é pautada na criatividade, na inovação do modelo de negócios e no empreendedorismo de impacto.

Em 2010, a escola foi oficialmente estabelecida na residência do prefeito de Amsterdã, recebendo mais de € 6 milhões de capital do Ministério de Relações Econômicas da Holanda, da Cidade de Amsterdã e da província da Holanda do Norte, que viram na escola uma importância estratégica para o futuro dos cidadãos que representam. Em agosto, a THNK oferecerá em São Paulo seu primeiro curso na América Latina, entre os dias 26 e 28.

Sobre a Polifonia
Polifonia é uma escola livre que desenvolve protagonistas criativos por meio de projetos práticos e intervenção direta no mundo. Nessa missão, eles conectam e hospedam diversas iniciativas de educação, cultura, coletivos, ONGs, instituições, empresas e governos a fim de introduzir um grande diálogo sobre “O poder de transformação da educação”. polifonia.com.br

Sobre a ProjectHub

A ProjectHub é uma rede global que conecta empreendedores criativos com investidores de impacto comprometidos com a experiência de vida das pessoas. Com mais de 2 milhões de reais viabilizados para projetos criativos, a ProjectHub já conectou investidores como Google e 3M com empreendedores criativos e transformadores. www.projecthub.com.br

SUNSET PARTY – KING’S DAY NO BRASIL @ MIS

Quando: 25 de abril, das 17h às 22h
Local: Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS) – Avenida Europa, 158 – Jardim Europa, São Paulo – SP
Informações: https://www.facebook.com/events/1586103294997310/ 

Deixe um comentário

CAPTCHA
Change the CAPTCHA codeSpeak the CAPTCHA code
 

Free website traffic