Lançada no mês passado, a nova música dos The Rolling Stones, “Living in a Ghost Town”, acaba de ganhar um remixfeito pelo DJ e produtor musical brasileiro Alok. Uma prévia da nova versão da faixa havia sido apresentada ao público durante a live de Alok. Transmitida no último dia 2 de maio pela Rede Globo, pelo Multishow e no canal do artista no YouTube, a apresentação do DJ teve uma audiência estimada de 27 milhões de espectadores.

Ouça e baixe o remix aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/LivingInAGhostTownAlok .

 Recentemente, Alok entrou para o chart da Billboard Social 50, que lista os artistas mais populares do mundo nas redes sociais. O brasileiro é o único DJ do mundo a entrar nessa lista. Além disso, ele ocupa a 11º posição no ranking da DJ Mag, que enumera os melhores DJs do mundo. Sobre o convite para colaborar nessa faixa, Alok disse: “Receber esse convite do Mick Jagger novamente foi uma grande honra. Fazer a música com ele e o The Rolling Stones é muito incrível, porque ele mergulha junto na produção. Eu sempre fui muito fã, tendo eles como grande influência dentro de casa, por conta dos meus pais.”

Alok comentou ainda sobre a experiência de trabalhar em colaboração com os The Rolling Stones: “Sobre o remix, pra eu conseguir chegar nesse resultado final, foram necessárias nove versões. E é por isso que sempre digo que eu entendo o porquê dele criar aquela música ‘I cant’t get no, satisfaction’… porque ele é bem exigente. Mas isso é muito legal e compreensível, porque acaba me ensinando, me inspirando e fazendo com que eu saia da minha zona de conforto, trabalhando pelo melhor resultado. Com essa versão, acredito que tenha conseguido sintetizar e fundir a minha identidade com o rock’n roll, sem perder a essência da produção.”

 “Living in a Ghost Town” foi a primeira faixa inédita apresentada pela lendária banda britânica depois de um hiato de quase oito anos, desde o lançamento de “Doom and Gloom” e “One More Shot”, em 2012. Escrita por Mick Jagger e Keith Richards durante o isolamento social, a nova composição conectou Los Angeles a Londres.

No lançamento, os astros revelaram que a faixa estava sendo trabalhada, junto com algumas outras, para compor um novo álbum da banda, ainda sem data para a estreia. Os Stones explicaram que perceberam que “Living in a Ghost Town” se encaixava nesse momento em que o mundo enfrenta o distanciamento social. A partir daí, Mick Jagger reescreveu poucos versos da canção para falar sobre o lockdown e a música foi gravada e lançada em isolamento.

Para a faixa, Mick Jagger gravou os vocais, guitarra, gaita e backing vocals, Keith Richards também gravou sua parte da guitarra e backing vocals, assim como Ronnie Woods. Charlie Watts registrou a sua parte na bateria, enquanto Darryl Jones assumiu no baixo e Matt Clifford foi responsável pelos teclados, trompa, saxofone e fliscorne.

No mês passado, os The Rolling Stones surpreenderam os fãs com uma apresentação emocionante da icônica canção “You Can’t Always Get What You Want”, apresentada durante o evento “One World: Together At Home”, exibido em 18 de abril. Os astros se apresentaram cada um na sua casa, reunidos em um formato que lembra uma chamada de vídeo. Um dos destaques da performance foi Charlie Watts, que tocou uma “bateria imaginária” em um ambiente que parece ser um escritório do artista. Usando headphones e segurando baquetas, Watts coreografou a percussão da música batucando em malas, caixas e no mobiliário do cômodo.

Assista aqui: https://www.youtube.com/watch?v=N7pZgQepXfA .

Deixe um comentário

CAPTCHA
Change the CAPTCHA codeSpeak the CAPTCHA code