Festival inédito no Brasil celebra a diversidade e acontece no dia 16 de junho, no Autódromo de Interlagos, na mesma semana da Parada do Orgulho LGBT em São Paulo

Festival Milkshake | 5ª Edição Holandesa (2016) | Créditos: Dennis Bouman

A Plusnetwork, uma das maiores empresas de música eletrônica do país, em parceria com a agência B.Fun, traz ao Brasil a primeira edição do festival holandês Milkshake. Criado com o intuito de celebrar a diversidade, seja ela de qualquer âmbito, orientação ou estilo, é um dos que mais cresce na Europa ao oferecer uma programação com palcos dedicados a diferentes gêneros musicais e opções de entretenimento que excedem a música, como performances, dança, além de brinquedos de parque de diversão. O Milkshake acontece no dia 16 de junho, sexta-feira, das 18h às 05h, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

O Milkshake já teve cinco edições holandesas, e foi categorizado pela NBC News como um dos melhores e mais libertários festivais do mundo, com forte apelo entre o público LGBT. A escolha da data do festival, que será realizado na semana da Parada do Orgulho LGBT, reforça esta característica do evento. A Parada atrai centenas de milhares de pessoas de todo o país (e de fora dele) à cidade de São Paulo – em 2016, foi o evento que mais atraiu visitantes para a capital.

“Para nós, expandir o festival para fora do continente e levá-lo ao Brasil é uma oportunidade incrível de mostrar ao mundo o que o Milkshake representa, e criar uma comunidade internacional onde todos possam ser eles mesmos”, diz Marieke Samallo, criadora do festival na Holanda.

Responsável também por trazer outros festivais internacionais importantes ao país, como exemplo o Tomorrowland e o Electric Zoo – que acontece no dia 21 de abril, também no Autódromo de Interlagos – a Plusnetwork enxerga no Milkshake uma oportunidade única de atender a uma demanda de mercado reprimida. “Diversidade é um tema que está em voga, e um projeto do porte do Milkshake é algo inédito para este universo no Brasil. O festival será um marco, promovendo os valores de liberdade, tolerância, amor e direitos individuais”, comenta Maurício Soares, diretor de marketing e estratégia da Plusnetwork.

A parceria com a agência B.Fun, pertencente aos sócios Cacá Ribeiro, Beto Cintra e Bob Yang – três dos nomes mais relevantes da cena LGBT no país – proporcionará à versão nacional do Milkshake a sensibilidade e o conhecimento do universo local necessários para a adaptação do conceito e do discurso para o público brasileiro.

“As questões de gênero e sexualidade vêm sendo discutidas com grande frequência e destaque no Brasil. Acreditamos que a sociedade brasileira vive um período de reflexão sobre o tema e este é o momento ideal para a vinda de um festival internacional de grande porte, que promove a tolerância, o respeito e a liberdade.” diz Cacá Ribeiro.

Os ingressos serão vendidos a partir do dia 24 de abril, segunda-feira. Mais informações serão divulgadas em breve.

 

Sobre a Plusnetwork

A Plusnetwork é uma das maiores empresas do país no segmento de música eletrônica, pioneira em bookings e gestão de carreira de artistas nacionais e internacionais no Brasil. Sua atuação é dividida em quatro frentes: agenciamento artístico; gestão de carreiras; eventos e projetos especiais. Contando hoje com mais de 50 dos maiores artistas nacionais de música eletrônica em seu casting, a Plusnetwork está também envolvida com a concepção e execução dos mais relevantes eventos do seu segmento no país, apresentando no currículo projetos como Skol Beats, Nokia Trends com Fatboy Slim na praia do Flamengo, Skol Sensation, Tomorrowland Brasil e mais recentemente a primeira edição brasileira do festival nova-iorquino Electric Zoo.

Sobre a B.Fun

 

Sociedade entre Beto Cintra, Bob Yang e Cacá Ribeiro, a B.Fun é dona dos selos Ultralions, Shout, 747, Club Soda, Pop Up, Michael Douglas, SuperUltra, Éden (festa itinerante que surgiu do desdobramento da Ultralions) e Shout Especial, versão que ganhou shows de Preta Gil e Daniela Mercury. Entre as principais casas parceiras estão: Lions Night Club, Club Yacht, PanAm Club, Cine Joia e a casa de shows Audio. A agência se prepara para lançar novas festas, ainda neste semestre.

Deixe um comentário

Free website traffic