Patrocinado pela Heineken, evento aconteceu nos dias 28 e 29 de novembro em São Paulo e teve Cat Power, Tame Impala, The Luminners e Metronomy, entre outros.



Foto: Metronomy Crédito: Fabrício Vianna

São Paulo, dezembro de 2014 –  O Popload Festival, que aconteceu nos dias 28 e 29 de novembro, em São Paulo, cumpriu sua missão de ser maior e mais ousado que o ano anterior. Com 14 atrações, entre bandas nacionais e internacionais, divididas em dois palcos, o festival, patrocinado pela Heineken, cerveja premium líder no mundo, surpreendeu com seu novo formato e estrtura e levou seis mil pessoas ao Audio Club em seus dois dias.

A sexta-feira teve como headliner a banda Tame Impala, que subiu ao Palco Principal por volta da 1h20 da madrugada do sábado, tocando para uma plateia lotada, que também acompanhou o primeiro dos dois shows da cantora americana Cat Power, do ex-Los Hermanos Rodrigo Amarante, dos goianos do Boogarins e dos australianos do Pond, que abriram a noite que teve aproximandamente 2.500 pessoas, além das atrações dançantes do Palco Club: Fatnotronic, Olugbenga e a dupla sueca Icona Pop.

Já no sábado, um público de 3.500 pessoas pode acompanhar o show dos ingleses do Metronomy, principal atração da noite, além do segundo show de Cat Power, o folk dos americanos do Lumineers e o brasileiro Marcelo Jeneci que abriu os trabalhos do Palco Principal. Após o último show da noite, os mais animados puderam se jogar durante a discotecagem dos belgas 2ManyDJs, que se apresentaram depois do duo Mixhell e do DJ Nepal, no Palco Club.

O evento também contou com uma praça de alimentação em uma área inédita, anexa ao Audio Club, com bares, banheiros e foodtrucks com hamburgueres, sanduíches veganos, massas italianas, coxinhas salgadas e doces e paleta mexicana, servidos pela Tostex, Só Coxinhas, Burger Lab e Holly Past.

No local ainda havia uma instalação feita pelo artistas Muti Randolph chamada Heineken Cube, um cubo de som e luz feito por LEDs, espelhos e vidros que proporcionaram uma viagem sensorial ao público com conteúdo visual reativo ao som. Camisetas e materiais oficiais das bandas também estavam a venda por lá. Além disso, o Popload Festival ofereceu cupom de desconto no valor de R$ 20 nas corridas de táxi, por meio do aplicativo 99taxis.

Durante todo o mês de novembro, aconteceu na Estação Paraíso do Metrô uma exposição de pôsteres exclusivos criados por diferentes artistas para as atrações do Popload Festival. Na semana que antecedeu o evento foram realizados pocket shows surpresas, gratuitos, com artistas como: Marcelo Jeneci, Rodrigo Amarante e Cat Power, na mesma estação.

Para o evento também foram realizadas ações sociais, onde foram abertas 100 vagas para trabalhos voluntários em troca de ingresso para o festival. As vagas se esgotaram em menos de 20 minutos, divididas entre quatro ONGs participantes: Natureza em Forma, Beaba, Move Institute e Ocas, e entre as atividades, os voluntários doaram sangue e ajudaram a limpar e organizar a sede da Ocas, recentemente atingida por uma enchente.

Para completar, o festival teve alguns de seus shows transmitido ao vivo pelo canal pago BIS e pelo site do Multishow. Segundo Paola Wescher, uma das idealizadoras do Popload Festival, o evento foi um sucesso absoluto: “Conseguimos colocar em prática nossa ideia de um formato inovador, trazendo toda a estrutura de um grande festival, porém em um formato mais intimista que aproxima o fã das bandas, uma das marcas dos shows com o selo Popload. A resposta do público foi ótima”, afirma.

Para o ano que vem, a organização já promete algo ainda maior: “A edição de 2015 já está sendo pensada para ser algo ainda mais surpreendente”, finaliza Paola.

As fotos dos dois dias do festival podem ser baixadas por meio destes links. O crédito é de Fabrício Vianna:

https://dl.dropboxusercontent.com/u/9074774/poploadfestival_dia1.zip (dia 28/11)

https://dl.dropboxusercontent.com/u/9074774/poploadfestival_dia2.zip (dia 29/11)


Foto: Cat Power Crédito: Fabrício Vianna

Sobre POPLOAD FESTIVAL
Criado em 2013, a partir das edições do Popload Gig, o selo que traz bandas internacionais para tocar no Brasil desde 2009, a primeira edição do Popload Festival aconteceu em outubro de 2013, em São Paulo, e teve The XX como atração principal. Pelo Popload Gig, já passaram artistas internacionais como Feist, The Breeders, Daniel Johnston, Grizzly Bear, Primal Scream, LCD Soundsystem, The Rapture, The Kills, Metronomy, Friendly Fires, Tame Impala, Devendra Banhart, Solange e of Montreal. Silva, Aldo, Kassin, Copacabana Club, The Twelves e Holger são alguns dos nomes brasileiros que já se apresentaram em edições do Popload Gig. Popload Festival e Popload Gig são idealizados pela Popload (site do jornalista Lúcio Ribeiro) e realizados pela Squat International (empresa de booking de Paola Wescher), ambas as marcas fazem parte da Beltrano Musical.

Deixe um comentário

CAPTCHA
Change the CAPTCHA codeSpeak the CAPTCHA code
 

Free website traffic