Progressivo e marcante, o som de Kommodo vem conquistando destaque também na cena internacional, em trajetória ascendente que continuou com ritmo frenético mesmo com as adversidades da pandemia. Nesta sexta-feira (12), o produtor mineiro estreia na gravadora britânica Somatic Records com o EP “Breath”, que mostra por que o artista se firmou como uma das grandes revelações do melodic techno aqui no Brasil. Ouça aqui.

Com arranjos que buscam uma progressividade construída com diversas texturas e nuances, “Breathe” é a mais recente demonstração da qualidade de produção de Kommodo. Unindo melodia, conjunto de kick e baixo pulsantes e uma pegada atmosférica que é complementada por um vocal marcante, a track evita mesmices e faz seus quase 8 minutos passarem voando.

Completam o EP dois remixes da nova faixa assinados pelo duo Binaryh e pelo produtor inglês Nairo. Na versão do casal de DJs e produtores brasileiros, a música ganha peso e ares mais obscuros, com um break carregado de emoção que conduz para o potente drop. Já o britânico apresenta uma versão mais atmosférica da canção, abrindo mão do vocal principal para adicionar mais ambiência e groove com as percussões.

Antes mesmo do seu lançamento o novo trabalho de Kommodo já conquistou o suporte de grandes nomes da cena, como Innellea, Victor Ruiz, Joyhauser, Erly Tepshi, Lonya e BLANCAh, que apresentou o remix do Binaryh em sua mais recente live para o canal do Warung Beach Club.

Colecionando excelentes lançamentos por labels requisitadas como a alemã KDB, a ucraniana Dear Deer, além de Timeless Moment, Steyoyoke e Warung Recordings, Kommodo completa 10 anos na música eletrônica em 2021 se firmando na cena techno nacional e despontando para a carreira internacional.

Deixe um comentário

CAPTCHA
Change the CAPTCHA codeSpeak the CAPTCHA code
 

Free website traffic