Quando SoundCloud foi anunciado pela primeira vez ninguém imaginava um crescimento exponencial tão rápido.
O sucesso da plataforma tornou-se realmente o seu pior inimigo, aumentando os custos, sem gerar qualquer receita.
Não é barato para armazenar 12 horas de áudio, e ter uma ótima largura de banda para transmitir isso.Em um relatório recente publicado pelo TechCrunch baseado em arquivamentos anuais da empresa, é claro, para ver que os custos do Soundcloud estão ultrapassando rapidamente seu modelo de receita de assinatura paga.
Só em 2013, a empresa perdeu US $ 29M em uma receita de US $ 14M. Foi um aumento exponencial a partir de 2012, tanto para os seus usuários e seus custos.
Felizmente, a empresa levantou um capital significativo em suas rodadas de financiamento, que lhe permite operar no vermelho enquanto ele trabalha a sua estratégia de mídia e tenta renegociar suas parcerias fracassadas com três grandes gravadoras da indústria musical.
Uma coisa é certa caso não ache uma maneira de fazer seu dinheiro de volta em breve, o “YouTube para Áudio” vai surgir como uma boa fonte de investimento adicional.