SHAZAM agora é avaliado como uma propriedade de 1 bilhão de dólares!

Então, sabe aquele programinha que te ajuda a achar aquela música momentânea que te desperta um prazer imenso? Hoje ele é avaliado por 1 bilhão de dólares.

A companhia desenvolveu com o objetivo de descobrir algumas músicas britânicas, o aplicativo SHAZAM, que hoje avalia-se por 1 bilhão, na sequência de uma rodada de fundos, que está avaliada por 30 milhões de dólares. A identidade dos investidores não foram divulgadas, mas a companhia insiste que os novos fundos foram necessários para continuar a expansão.

O aplicativo SHAZAM é o único software que possibilita o usuário de achar o título e a data de lançamento da música que estiver tocando a qualquer momento. A parceria de 2013 (beatport + SHAZAM), com o gigante download de músicas diretamente do Beatport se amarra inexplicavelmente à cultura EDM, com a adição do catálogo inteiro do Beatport para o banco de dados do SHAZAM significa que os fãs de música iriam ter o direto benefício enquanto escutam seus mixes de EDM, com a duração da track sem importância alguma, tanto se fosse um mash-up ou alguma edição diferente.

A maior parte da companhia fundad em 2014 foi direcionada a uma série de novas atividades. Talvez o mais notável é um contador que mostra o número de usuários que executaram o SHAZAM numa track que fora adquirida – o maior número conta com a música de Avicii – “Wake Me Up”, aproximadamente a 20 milhões.

SHAZAM foi baixado por mais ou menos, 500 milhões de vezes e tem aproximadamente 100 milhões de usuários ativos mensalmente de dispositivos móveis.

Screenshot.249966.1000001

Deixe um comentário

CAPTCHA
Change the CAPTCHA codeSpeak the CAPTCHA code
 

Free website traffic