The Dub Rebellion – Prodígio do Underground Bass Music no YouTube!

The Dub Rebellion desbravou um caminho totalmente próprio, enquanto apoiava e ajudava inúmeros artistas em ascensão à fama e ganhou uma platéia em uma escala global. Lançado há quatro anos, o canal do YouTube cresceu para mais de 100 mil assinantes e 24 milhões de hits, provando ser um pináculo para o som underground.

Em homenagem ao seu aniversário de quatro anos do canal, 10 de agosto, foi entrevistado o homem por trás do canal, Darek Desrosiers, para nos dar um primeiro olhar para o nascimento do The Dub Rebellion e como ele mudou sua vida e muitos outros amantes do bass music.
“O The Dub Rebellion é um forte apoiante da música Underground Bass e sempre empurrado para promover a música de qualidade que define o gênero” – Downlink.

Recentemente, The Dub Rebellion recebeu o prêmio “Silver Play Button” por alcançar 100 mil seguidores. Quais são seus pensamentos sobre ter atingido 100.000 seguidores e o que isso significa para você?

“O canal chegou a 100 mil seguidores em maio deste ano. Nunca em um milhão de anos eu teria imaginado algo que eu criei subir a este nível. Quando eu comecei o canal em 2011, eu não tinha idéia do que estava fazendo. Gostaria apenas de tentar imitar o que os outros canais grandes estavam fazendo no momento (MistaDubstep, MrDUBandBASS, UKF, InspectorDubplate, etc). Conforme o tempo avançava, eu formei minha própria identidade e estilo com a nova idade de artistas.”

“O prêmio de 100.000 assinantes chegou em minha casa no mês passado e eu estava em choque total. Ele chegou a cerca de um mês e meio mais cedo e eu abri o pacote com a minha família. A primeira coisa que eu vi quando abri o pacote foi a carta anexa, felicitando os sucessos do canal. Eu tenho o prêmio pendurado perto da minha mesa e é a primeira coisa que eu vejo quando eu acordo todas as manhãs para me lembrar de quão longe The Dub Rebellion chegou.”

Quando você começou a entrar na música eletrônica e que tipo de coisas que você estava ouvindo no começo?

“Eu sempre gostei de música eletrônica durante o tempo que me lembro. Quando eu era adolescente, eu era bastante fã em house music e música happy hardcore. Lembro-me da explosão de downloads baixa qualidade de Clubland X-Treme Hardcore, que foi uma enorme compilação de happy hardcore que começou no início dos anos 2000.”

Quem eram alguns dos primeiros produtores / DJs que você escutou?

“Havia tantos produtores que me fez entrar no dubstep. Entrei no dubstep no final de 2008 / início de 2009, com os gostos de Datsik, Excision, bar9, Tomba, Shekel, Doctor P, FuntCase, Slum Dogz, Emalkay, 12th Planet, e tantos outros. Até hoje eu encontro-me a ouvir os clássicos mais antigos mais do que as novas faixas. Há uma certa memória que vem com cada faixa que é difícil de esquecer.”


Como The Dub Rebellion começou?

“O The Dub Rebellion começou como algo pessoal – um desafio para mim. Na época, em que o The Dub Rebellion começou, haviam muitos outros canais que estavam no jogo de promoção que eu era apenas um mero peixinho em um mar de tubarões. Na época UKF Dubstep estava no seu auge e nenhum outro canal de promoção poderia sequer chegar perto de do ranking de estatísticas e meus pensamentos foram:. “O que a UKF está fazendo de forma diferente do que o que eu estou fazendo?” Com a motivação que eu ganhei a partir dessa mentalidade, o resto foi  história.”

Quando você percebeu que as coisas começaram realmente evoluir e crescer?

“Eu comecei a notar um grande aumento do apoio e do tráfego no início de 2013. Visualizações e assinantes por mês começaram a dobrar, triplicar e até quadruplicar como o canal começou a ganhar a atenção de alguns dos maiores nomes e inspirações na cena. Em maio de 2014, eu apresentei um novo layout para o canal que apresenta um espectro de áudio e uma nova introdução.”

mega drop lord 2014

Posted by Skrillex on Saturday, March 22, 2014

Fazendo a gestão de The Dub Rebellion interessou-o a fazer isso em uma carreira full-time?

“Não há nada que eu amo mais do que fazer The Dub Rebelião uma carreira em tempo integral. É muito gratificante ver as carreiras dos artistas florescendo bem na frente dos meus olhos, especialmente aqueles que apoiei desde o dia 1. Alcançando 100.000 foi um marco desde o início, mas agora ter a minha própria equipe e escritório é o meu novo objetivo. (Um dia) Espero ter o meu próprio escritório em algum lugar na Califórnia, com uma equipe completa que pode aliviar algumas das tensões que vêm com o gerenciamento de um canal com tamanha demanda por conteúdo.”
“É difícil encontrar pessoas que estão dispostos a sair de seu caminho para promover a boa música, sem pessoas como o The Dub Rebellion não iria se espalhar tão rápido para as cabeças e nós não poderíamos começar a ouvir todo o material do underground! “- Datsik

Qual é o aspecto mais difícil de manter The Dub Rebellion?

“O aspecto mais difícil que definitivamente tem que ser encontrar tempo para todos. Sendo que eu tenho vindo a operar The Dub Rebellion por mim mesmo, que tem provado ser difícil para acomodar todos os artistas. Na maioria das noites eu não consego dormir até 01:00 e tem que ser até às 06:00 no dia seguinte para o trabalho … É um processo muito cansativo.”

O que você gosta mais sobre isso?

“O aspecto que mais gosto com The Dub Rebellion é ser capaz de fazer upload de tudo o que eu quero, não ter de seguir todas as diretrizes ou normas. Se você é um seguidor do canal e está lendo isso agora, eu tenho certeza que você pode atestar a alguns dos estranhos uploads “off-the-wall”. Além disso, um dos sentimentos mais gratificantes é quando as pessoas dizem que meu canal ajudou a passar por tempos difíceis; nada é mais gratificante do que saber que você está impactando a vida de alguém de uma forma positiva.”

Que lições importantes que você aprendeu ao longo do caminho?

“A lição mais importante é ser humilde e ser capaz de apreciar o que você tem. Quando eu comecei The Dub Rebellion em 2011, eu tinha literalmente 0 apoiantes. Havia tantos outros canais que estavam fazendo a mesma coisa que eu estava fazendo. Eu ainda carrego a mesma perspectiva humilde até hoje.”

“Darek estendeu a mão para mim quando eu estava prestes a lançar o meu First Blood EP com SubHuman. Ele estava realmente ansioso para apoiar a minha música e sempre deixou a porta aberta desde então. Para assistir seu canal crescer a partir de um par de mil execuções em um upload de bater marcos como mais de 100 mil assinantes é uma prova de sua perseverança e a fundação de sua posição como um tastemaker. Ele nunca esteve com medo de empurrar algo que pode não caber exatamente e eu aprecio muito este tipo de bravura, além de sua paixão para empurrar boa música. Viva o The Dub Rebellion.”- Mayhem
Como a sua abordagem para gerenciar o canal mudou desde que você começou primeiro?

“Eu sou muito exigente quando se trata de a aparência do meu canal, que é a principal razão pela qual eu fui correndo com a base de Dub Rebellion por quatro anos. É muito difícil encontrar alguém com a mesma vista quando se trata de fazer upload de aparência e estilo (confie em mim, eu fui pesquisar ativamente).”

Como você se sente sobre a maneira que a música eletrônica, dubstep em particular, tem-se desenvolvido nos últimos anos?

“Eu acho que é muito legal como a cena underground ganhou mais popularidade ao longo dos últimos anos. Alguns dos artistas que eu apoiei desde o início estão agora explodindo e tocando em grandes festivais e shows. Enquanto alguns podem dizer que “dubstep está morto” ou “dubstep é obsoleto agora”, eu vejo isso de forma diferente. Eu vejo em primeira mão como as pessoas empurram o design de som para o próximo nível, e eu devo dizer que é incrível.”
“Eu adoro trabalhar com The Dub Rebellion. Eu realmente respeito o que estão fazendo para a cena underground e o que eles representam. É ótimo ver como um bem organizado, bem trabalhado canal obter a exposição que merece e aqui está o prêmio de 100k! “- FuntCase
Qual é o seu canal para a cena underground e onde é que gostaria de vê-lo decolar?

“Pergunta difícil. Embora eu tenha sido abordado por pessoas dizendo que meu canal “não faz nada para o underground”, eu vejo como o canal se encaixa com o underground. Muitos produtores de underground vem a mim pedindo apoio a cada dia. A quantidade de amor e apoio para o underground mostra o quão importante é o canal para eles. Nos últimos anos, muitos artistas de grande nome têm demonstrado o seu apreço pelo canal, também, como Skrillex, 12th Planet, FuntCase e outros.”

“O Dub Rebellion é um clássico, nós sempre encontramos novas tracks navegando no canal. A seleção é muito gostosa e é enorme… Eles publicam novas músicas de nomes consagrados como Megalodon ou Eptic e também dos produtores desconhecido / talentoso estreante. É sempre surpreendente em uma boa maneira! “- Ganja White Knight
Você tem um selo de música com lançamentos que traçou no Beatport, como isso aconteceu?

“Executando um rótulo era algo que eu queria fazer há alguns anos. Eu sempre me perguntei como seria para ser o chefe da gravadora, e agora eu sei o quão estressante é. Alguns dias eu me sinto como se eu quisesse arrancar os cabelos, mas a nossa recente lançamento Krimer “Gamma” foi # 1 no Beatport Dubstep liberado para os últimos dias.”

Quem são os seus cinco principais artistas no momento?

“Há toneladas de artistas que merecem ser mencionados nesta resposta, mas há alguns artistas que se destacam para mim. Eu teria que dizer Gh0sh, Krimer, AR the Bushmaster, Nostalgia e Creation. Eu assisti a maioria desses artistas crescer desde o início e é muito gratificante ver o quanto eles têm alcançado. Quem sabe … Talvez você vai ver algumas novas faixas exclusivas durante o 4º aniversário da semana de celebração.”

O que o futuro reserva para The Dub Rebellion?

“Há tantos projetos e idéias flutuando na minha cabeça que ela está começando a ficar louca. Em 2016, eu quero ter minha própria empresa de eventos, trazendo todas as pessoas que merecem estar no centro das atenções. Parece que as empresas estão dormindo no talento real e manter a reserva dos mesmos artistas mais e mais. Em 2016, esta será concluída com a minha escolaridade por isso vou ter mais tempo para dedicar a eventos e outros projetos.”

“YouTube tem sido sempre uma grande influência quando se trata de empurrar para fora a música mais recente e mais fresca. Muitos de seus DJs favoritos hoje usam-no como uma plataforma para a promoção da música e como uma ferramenta de pesquisa para novos conteúdos a cada dia.”

“Isso vai mostrar que se você tomar o tempo para olhar você vai encontrar formadores de opinião dedicados lá fora que estão jogando um papel enorme e estão empurrando as fronteiras para promover a cena, tanto quanto possível, The Dub Rebellion é o canal para manter um olho em todos nos próximos anos, como parece que o céu é o limite com este projeto.”

Siga The Dub Rebellion:
facebook.com/officialrebellion
youtube.com/rebellionofficial
twitter.com/thedubrebellion
soundcloud.com/thedubrebellion

Deixe um comentário

CAPTCHA
Change the CAPTCHA codeSpeak the CAPTCHA code