O Ultra Music Festival teve sua edição mais memorável no penúltimo fim de semana do mês de março no Bayfront Park, em Downtown Miami, com a comemoração do seu 20º aniversário.
A organização do Ultra Music Festival divulgou à imprensa os números de sua edição de 20 anos. Segundo o staff do UMF, foram mais de 165 mil pessoas de mais de 60 países ao redor do mundo presentes no Bayfront Park, em Miami, e mais de 30 milhões de espectadores pela UMF TV — um recorde que se explica principalmente pelo aguardado encerramento com a volta do Swedish House Mafia.
Swedish House Mafia, Will Smith, Above & Beyond, Halsey, Desiigner e Yo Gotti foram apenas alguns dos artistas surpresa do festival.
Além disso, a hashtag #ULTRA20 foi o “trending topic” número 1 nas redes sociais do mundo todo, sendo o evento de música eletrônica mais mencionado na história do Twitter.
Pelo quinto ano consecutivo, o Ultra Music Festival foi o assunto mais comentado nas plataformas sociais em todo o mundo no fim de semana, com milhões de menções em todas as plataformas.
O Swedish House Mafia se uniram novamente e tiveram a grande responsabilidade de encerrar o festival no domingo à noite. A reunião histórica aconteceu cinco anos depois do show de despedida do grupo no próprio Ultra Music Festival, em 2013.
Após extensa coordenação de várias autoridades locais, estaduais e federais, que coletivamente lideraram um esforço na execução de medidas e precauções de segurança, o número de prisões caiu para um nível mais baixo, continuando a tendência de declínio de prisões pelo 5º ano consecutivo, de acordo com o Miami Herald. Abrangendo todo o final de semana, o “Ultra Music Festival deste ano foi rotulado como o mais seguro de todos os tempos”, com prisões e transportes médicos significativamente reduzidos.
⇒ 21ª Edição do festival será nos últimos dias de março, no Bayfront Park.