O Aftermovie, produzido pela Final Kid Films, resume em 15 minutos como foi o mais recente Ultra Miami: estruturas de cair o queixo, palcos futuristas, coreografias, fantasias, bandeiras, esquilos, robôs, lanchas e iates, artistas circenses, dançarinos, luzes, fogos de artifício, labaredas, arranha-céus e toda a linda paisagem local compõem o filme — além, é claro, de muita música eletrônica.

Confira abaixo o Aftermovie Oficial do Ultra Music Festival 2017:

O vídeo foi feito pra deixar as pessoas aguçadas pela próxima edição em Miami, que comemorará o aniversário de 20 anos do Ultra, mas por aqui, podemos assistir ao vídeo como aquecimento pra edição brasileira, que vai rolar nos dias 12, 13 e 14 de outubro, no Sambódromo do Rio de Janeiro.

A marca de festival independente mais bem sucedida do mundo anunciou recentemente sua expansão para a China, Índia e Austrália, bem como uma residência em Ibiza para sua marca “RESISTENCE“.

Relembrando as primeiras edições do Ultra:

Vale ressaltar que, em sua primeira edição (1999), o renomado festival possuía raízes tendenciosas das vertentes mais tocadas ao final da década de 90, como o trance, o techno, o acid house e o progressive house. Com isto, a produção elegeu em seu primeiro line up alguns djs destaques da época, como Paul van Dyk, Armand van Helden,Steve Lawler, George Acosta, Icey, dentre outros. Possuia, inicialmente, um contexto típico de uma rave, e recebia um público aproximado de 10 mil pessoas.

Hoje em dia, a própria marca do evento é considerada pela DJ MAG como a melhor e mais influente do mundo, onde uma das coisas no que se toca ao público admirador é à expansão mundial. O Ultra Music Worldwide, atualmente, explora os estilos musicais mais contemporâneos do momento, onde o EDM, o dubstep e o pop estão em ascensão. No entanto, não deixa de incluir em seus line ups anuais gêneros “raízes” da música eletrônica, como o trance, o progressive trance, o psychedelic trance, o techno, o acid house, dentre outros.

Além disso, durante vinte anos de festival, recebeu uma quantidade exponencial de público frequentador em relação à época em que foi fundado. Insta salientar que, em suas edições mais recentes, o público estimado foi de, aproximadamente, 400 mil frequentadores.

Diante do notável crescimento, 2018 será um ano promissor para a marca Ultra, não obstante de que a festa itinerante já se inseriu em dois novos países-sedes, como na China e na Índia. É importante mencionar que no próximo ano o evento receberá inauguração de sua edição na Austrália.

No mais, ainda não foram anunciadas atrações à line up do Ultra Miami, porém se espera de que além de ser uma edição histórica, que receberá tanto atrações “raízes” do festival como as contemporâneas que se destacam nos dias atuais.

Deixe um comentário

Free website traffic