Agência segue tendência europeia e divide com demais empresas cases para poupar lixo em festas e casas noturnas

 

Christian Montgomery é o nome por trás da W Eventos, D.G.T.L SP, The hole e D.Side. Há mais de 10 anos atuando no segmento, foi buscar na Europa novas inspirações para suas labels. Além da música e estruturas diferenciadas, trouxe na mala um novo conceito aplicado em suas festas, é o pioneiro em criar ações para diminuir o lixo gerado durante os eventos – com a intenção de eliminar 100% dos resíduos para o próximo ano. 

 

Em uma festa para 4.000 mil pessoas, estima-se que são utilizados quase 15.000 copos de plástico, o que em um ano, com eventos todos os meses, totaliza 1 tonelada de plástico. O primeiro passo foi substituir os copos descartáveis por reutilizáveis. Ao chegar na festa a pessoa pode comprá-lo e devolver na saída, tendo o valor de R$5,00 reembolsado, ou levá-lo para casa.

 

A garrafa de água, vendida no bar, se tiver a embalagem vazia devolvida, na compra da próxima o cliente paga metade do valor. Com duas garrafas vazias entregues, ele ganha uma nova água.

 

Acontece ainda a reciclagem de bitucas de cigarro em parceria com a empresa Poiato Recicla – hoje elas representam 40% dos lixos de rua e por dia são descartadas em média 12.3 bilhões de bitucas. A cada 25 bitucas jogadas em lixeiras sinalizadas pela festa, é produzida uma folha de papel artesanal, um processo possível através da descontaminação dos resíduos contidos no cigarro que se transformam em massa celulósica.

 

Embora as festas sejam itinerantes, e cada edição e selo aconteça em um local diferente, até mesmo os detalhes são repensados. Como os papeis do banheiro para secar as mãos, que passaram a ser substituídos por secadores. O próximo passo, já em andamento para 2018, é coletar a urina dos frequentadores para transformá-la em adubo.

 

Para seguir e atender aos novos consumidores e seus hábitos, cada vez mais preocupados com o meio ambiente, as ações de sustentabilidade focadas em eventos já estão sendo replicadas para demais agências de festas e casas noturnas, como a We Clap, D-Edge, Reunion, Top Entretenimento e Keep Young. 

 

“Todo o mercado está focando suas forças em atender as novas demandas do cliente moderno e o novo jeito dele consumir. Apenas a festa não basta. Ele espera mais, espera ações que contribuem com todo, e deixam um legado após aquele período de música e agitação, tornam a experiência que ele viveu ainda mais única e inesquecível”, diz Christian.

 

Deixe um comentário

Free website traffic