Iniciativa entre CAOS, Fugaz, Fujimiro e a Prefeitura de Campinas, evento levará timaço de DJs à Estação Cultura

Um ano depois de reunir mais de sete mil pessoas pra curtir house e techno de graça na Concha Acústica do Taquaral, em Campinas/SP, o Campinas Toca Disco está prestes a realizar sua segunda edição.

Iniciativa do clube CAOS com o duo Fugaz, o produtor cultural Fujimiro e a Prefeitura de Campinas, o evento será no próximo dia 13 (domingo), na Estação Cultura — antiga estação ferroviária que, em 2003, se converteu em um importante espaço multicultural da região.

Estação Cultura. Foto: Divulgação

Das 13h às 21h30, um timaço de seis DJs brasileiros — DJ Mau Mau, Eli Iwasa, Ella de Vuono, Fugaz, Paulete Lindacelva e Salin — colocará o povo campineiro pra dançar, enquanto Diameyka, Jorgy, Katrevosa e Radija Mussa assinam as performances visuais. E se o propósito sempre foi o de democratizar o acesso à música eletrônica de qualidade para todas as idades, desta vez, o impacto deve ser ainda significativo.

“À primeira vista, este projeto parecia impossível. A gente só se deu conta da sua grandeza quando percebemos que reunimos mais de sete mil na Concha Acústica. O segundo Campinas Toca Disco promete trazer um universo musical e cultural ainda mais inacreditável. A Estação Cultura não só tem uma capacidade de realização maior, como é ainda mais emblemática para a história da cidade”, declararam Rafael Cogo e Rica Terlone, do Fugaz.

Estação Cultura. Foto: Divulgação

Assim como em sua estreia, o evento ainda terá food trucks, bebidas variadas e feiras criativas, além do recebimento de doações de alimentos não perecíveis para o banco de alimentos da Prefeitura.

Realizada em 18 de setembro de 2022, a primeira edição teve Eli Iwasa, Fugaz, Salin, Tessuto e Valentina Luz no comando do som, além das performances visuais de Katrevosa e Lana Voodoo.

Serviço

Campinas Toca Disco
Local: Estação Cultura – Praça Mal. Floriano Peixoto – Centro, Campinas – SP
Data: 13 de agosto (domingo)
Horário: Das 13h às 21h30
Atrações: DJ Mau Mau, Eli Iwasa, Ella de Vuono, Fugaz, Paulete Lindacelva e Salin (som); Diameyka, Jorgy, Katrevosa e Radija Mussa (visuais)

Entrada franca

Sobre o CAOS

Criado por um grupo já conhecido por tratar seu trabalho e seu público como uma família, o CAOS brilhantemente revitalizou um galpão industrial na maior cidade do interior do Estado de São Paulo e o transformou em um refúgio da house, do techno e de grooves urbanos. Em mais de quatro anos de existência, apresentou noites memoráveis com artistas da linha de frente do cenário nacional e internacional, como Emicida, Gabriel O Pensador, Laurent Garnier, Carl Craig, Nina Kraviz, Marcel Dettmann, ANNA, Marco Carola, Recondite e Ellen Allien.

Com o objetivo inicial de trazer os artistas que não cabem no premiado Club 88 — conhecido empreendimento premiado dos mesmos sócios, no Jockey Club da cidade —, o CAOS se tornou um grande propagador da boa música eletrônica através do trabalho de 90 funcionários, entre técnicos, seguranças, bartenders e outros profissionais, para assegurar a diversão de um público de cerca de 1.100 pessoas em cada abertura.

Sobre o Fugaz

Fugaz é uma dupla de artistas composta por Fael Cogo e Rica Terlone. Seu estilo sonoro queer e underground incorpora misturas de disco, acid techno, house music e suas nuances — como Chicago, garage, italo e divas. Além disso, há uma influência de sons tropicais da world music de todos os cantos.

Em 2022, em parceria com o clube CAOS, Fujimiro e a Prefeitura de Campinas, co-organizaram o Campinas Toca Disco, com o objetivo de democratizar o acesso à música eletrônica. O evento itinerante com entrada franca reuniu mais de sete mil pessoas na Concha Acústica do Taquaral em sua primeira edição, e promete gerar ainda mais impacto na segunda, prevista para agosto.

Neste ano, Fael e Rica têm intensificado o ritmo de lançamentos. Depois de releases por Sorry Daddy, U’re Guay Records e Me Gusta Records (este, um EP com remix de L_cio e Érica), emplacaram o single “Suit Vit” pela Levels Rec, com direito a remix do duo From House to Disco.

Sobre Fujimiro

Produtor cultural em Campinas por mais de 17 anos, Fujimiro trabalha no Grupo CAOS e tem no público LGBTQIAP+ o seu principal foco, com projetos artístico-culturais realizados.

Com atrações como Pabllo Vittar, Urias, Linna da Quebrada, Pepita, Lia Clark,

Kika Boom, Danny Bond, Kaya Conky e Mateus Carrilho, Fuji já assinou eventos para o Bloco Wolf, Bloco RUA, Rainbow on Me, Parada LGBT+ de Campinas e Campinas Toca Disco.

Como produtor executivo e criativo do Club 88, foi condecorado com três premiações: Melhor Club Off Circuit (Brasil Music Conference 2017), 33º Melhor Club do Brasil (House Mag, 2023) e Selo Compromisso com a Diversidade (Associação da Parada e Apoio LGBT+ de Campinas, 2022-23).

Deixe um comentário

Free website traffic