Debutante no clássico ranking do 1001Tracklists, DJ brasileiro junta-se ao astro belga em releitura de hit pisteiro dos anos 80

Após ser eleito um dos 101 produtores de música eletrônica de 2022 pela 1001TracklistsSevek lançou  uma collab com ninguém menos que Yves V“Same Man” chega pela gigante Spinnin’ Records, gravadora com a qual o brasileiro recentemente renovou seu contrato. Ouça aqui.

O single é uma releitura de um grande clássico das pistas de dança de 1983, creditado a B Beat Girls — um dos vários projetos da cantora e compositora americana/canadense Rebecca Rifkin. Agora, depois de 19 anos, Sevek e o astro belga trazem “The Same Man” para o seu campinho. A faixa tem o mesmo estilo dos hits “Move Your Body” e “Cathedral (Piece of Me)”, mas “um pouco mais brisante”, como destacou o DJ gaúcho.

“Foi um processo criativo bem rápido porque recebi os breaks prontos. Usei algumas novas variações de piano drop e bends, que gosto muito, além do Sylenth para o bass/sub. Fiz toda mixagem e masterização no mesmo projeto”, explicou.

A nova “Same Man” já ganhou suporte de gigantes como David GuettaAfrojackDimitri Vegas & Like Mike e Nicky Romero.

Top 101 Producers of 2022

Na última segunda-feira (17), a 1001Tracklists — maior plataforma de dados do cenário eletrônico no mundo — divulgou seu tradicional ranking anual, com os 101 produtores que mais tiveram suportes únicos para as suas músicas nos últimos 12 meses (ou seja, aqueles cujas músicas mais foram tocadas por diferentes DJs).

Com 424 suportes únicos, Sevek figurou no ranking pela primeira vez, pintando na 94ª posição. David Guetta vem em primeiro lugar (1.769 suportes únicos), enquanto Vintage Culture aparece em segundo (1.535 suportes únicos).

Mais sobre Sevek

Sevek é a alcunha do DJ e produtor gaúcho Kalebe Soares Terencio, 23, autor do timbre impactante que pode ser ouvido em “Move Your Body”, mega hit lançado em 2021 com Öwnboss pela Musical Freedom, de Tiësto.

O sucesso catapultou o artista a patamares impressionantes. Impulsionado por nomes como David Guetta, Armin van Buuren e Alok (além do próprio Tiësto, é claro, que chegou a remixá-la), e presente nas pistas de eventos como Ultra Music Festival, Lollapalooza e Tomorrowland, o single atingiu 500 milhões de plays em menos de um ano de existência — período em que também esteve no primeiro lugar do chart de bass house do Beatport.

Em maio, Sevek tornou-se o artista brasileiro de música eletrônica com a quarta maior média de ouvintes mensais no Spotify — mais de 6,5 milhões —, segundo levantamento do portal Sonzera. No total, o produtor já alcançou mais de 50 milhões de usuários, e figurou em mais de 45 mil playlists.

Com melodias cativantes e drops impactantes, carregados em peso e energia, o DJ, que começou sua jornada como cantor na adolescência, chegou à sua identidade marcante depois de anos de estudo, aprendizado e evolução. Claros como água, os sinais indicam que estamos diante do mais novo fenômeno brasileiro no cenário eletrônico global.

Deixe um comentário

Free website traffic