“El Maestro”, como é conhecido um dos maiores pioneiros do progressive house mundial, se apresenta em Campinas no dia 19 de janeiro

Mantendo sua tradição de receber alguns dos maiores ícones da música eletrônica underground mundial, o Gate 22 receberá, em sua primeira abertura de 2024, Hernán “El Maestro” Cattáneo. O ídolo argentino vem como a grande atração do dia 19 de janeiro, sexta-feira, que ainda terá o compatriota Ezequiel Arias e os brasileiros BLANCAh André Moret.

Um dos pioneiros e representantes máximos da história do progressive house, o DJ, produtor e dono de selo de quase 60 anos de idade e 40 de carreira teve sua trajetória impulsionada nos anos 90, quando, como residente do Clubland — clube chave para a cena de sua Buenos Aires —, chamou a atenção do inglês Paul Oakenfold, que decidiu promovê-lo em sua label, Perfecto, bem como levá-lo consigo em turnês por Estados Unidos e Europa.

Rapidamente, Cattáneo se tornava o primeiro disc-jóquei sul-americano de renome mundial, colecionando residências em clubes como Cream (em Ibiza e Liverpool) e Pacha (em Ibiza e Buenos Aires), lançamentos por selos como Bedrock, Perfecto, Renaissance e Balance e alcançando uma reputação e uma popularidade quase inimagináveis para um artista do seu continente. Até hoje, sua presença em festivais do tamanho de Coachella, Exit e Creamfields é requisitada e celebrada.

Sinônimo de maestria, dedicação, paixão e humildade, Hernán ganhou o respeito e a admiração de pares como John Digweed, Sasha e Danny Tenaglia, que, ao seu lado, alçaram a house progressiva a um patamar de muito prestígio na cena eletrônica global.

Além disso, cultivou uma fama a partir de seus long sets, que, como escreve Lucy Blair em um de seus releases oficiais de imprensa, “tinham o poder de colocar fogo em seus pés e fazer sua alma cantar”, além de transportar a pista a uma “jornada musical magistral, que reverbera por muito além do som da última batida”.

Astro global com uma legião de fãs por onde passa e desbravador argentino, Hernán Cattáneo também é queridinho do público brasileiro, com uma relação mútua de muito amor e respeito — o que, com toda a certeza, será visto e celebrado na noite do dia 19, no Gate 22.

Serviço

Gate 22 apresenta Hernán Cattáneo

Local: Gate 22 – R. Guido de Camargo Penteado Sobrinho, 3055 – Chácara de Recreio Barao, Campinas – SP

Atrações: Hernán Cattáneo, Ezequiel Arias, BLANCAh e André Moret

Data: 19 de janeiro (sexta-feira)

Horário: A partir das 22h

Ingressos: A partir de R$ 70,00 via Ingresse

Sobre o Gate 22

Dos mesmos fundadores de CAOS, Club 88, Galerìa 1212 e Pista — Eli Iwasa, Salin Miguel, Juka Pinsetta e Antonio Carlos Diaz —, o Gate 22 nasce com o objetivo de fomentar ainda mais a cultura e o entretenimento no interior paulista.

Assim como no famoso clube campineiro, o techno e a house são os carros-chefes, mas a diversidade musical impera, com portas abertas para estilos e públicos variados. Com foco em shows, festivais e eventos de proporções maiores, o galpão modular tem 4.800m² de área construída e 10.000m² de área total.

Deixe um comentário

Free website traffic