Comfort Club

Notícias

Pleight, novo projeto de Banzoli, lança “Way Down” com Jotta pela Full Capsule Records

Spread the love

Pleight é o mais novo projeto do já conhecido DJ e Produtor de Tech House da cena brasileira, Banzoli. O jovem vem com uma nova sonoridade mas sem perder a qualidade já creditada a ele. Seu mais novo lançamento “Way Down”, em colaboração com Jotta e lançado pela Full Capsule Records, oferece diversos elementos alegres e que trazem uma pegada divertida e dançante pra track.

“Eu me sentei à frente do computador e pensei em como a pista gostaria de escutar o som. A partir disso, comecei com o principal da track, que é o drop, bem animado e pra cima. O restante fui apenas preenchendo e seguindo as normas estruturais da música eletrônica ‘moderna’. Quis dar um ar bem ‘Elrow’ pro som. Chamei o Jotta pra fazer comigo e curtimos muito do resultado” conta Pleight.

Eduardo Banzoli é também conhecido por seu bordão: “Prato Que Voa”, portanto, é comum vê-lo usar e abusar do synth de prato de bateria em suas produções e, com “Way Down” não foi diferente.

Jotta, por sua vez, comenta sobre a parceria: “Conheci o Pleight através da Plusnetwork. Fizemos o processo todo no Ableton. Dei a ideia do vocal e funcionou muito bem, pois temos uma afinidade musical muito grande. Demos a roupagem perfeita pra track. Tenho certeza que todos vão curtir”, revela Jotta.

Outra faixa que já está a caminho é “I Do”, uma colaboração entre Pleight e Dakar que será lançada em 30 de agosto pela Ettiquete Records, label que faz parte do núcleo Toolroom.

O DJ e produtor também organiza sua primeira festa autoral. Prato Que Voa Showcase acontecerá dia 31 de agosto em Santo André, São Paulo, e conta com o próprio Pleight no line up, além de Jotta, Gianlucca, Bessmaze e KoreaaIngressos e informações no evento oficial

Pleight já atraiu a atenção de artistas nacionais – como Bruno Furlan e Dakar – e internacionais – como Kolombo e LouLou Players – por conta de suas produções, inclusive lançando seu EP “This B” pela gravadora internacional LouLou Records. Mas o que mais impressiona nisso tudo é o tempo de carreira do jovem brasileiro: apenas dois anos.


Analisando sua trajetória dentro da música eletrônica, podemos afirmar que, com certeza, Pleight é artista que se destaca por sua originalidade e identidade dentro do Tech House brasileiro. Com um som animado, ele levanta qualquer pista de dança e é aposta certeira de talento para diversas novas produções. Fique de olho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: