Comfort Club

Notícias

Tough Art, duo que acaba de lançar sua nova track “No More Lies” pela Austro Music

Spread the love

Conheça a trajetória de Tough Art, duo que acaba de lançar sua nova track “No More Lies” pela Austro Music.

O duo Tough Art, projeto de Fernando Tonello e Phelipe Lamanna, nasceu de uma brincadeira dos dois amigos. Amantes a anos da música eletrônica, os jovens artistas começaram a frequentar eventos e raves em 2009. A partir daí, resolveram criar seu primeiro projeto, para tocar em festas pequenas na área de Jacareí, no interior do estado de São Paulo, onde residem. Não demorou muito para que a dupla ganhasse reconhecimento na região. Com isso, Fernando e Phelipe souberam que era a hora se tornarem DJs profissionais, então começaram a estudar produção musical, montaram seu próprio estúdio e criaram o Tough Art.

Logo ao acharem uma linha de som que fosse a identidade do projeto o duo começou a receber suporte de nomes que já haviam se sedimentado na cena, como Gabe, Du Serena, Dashdot e FractaLL. E foi com este último que Tough Art recebeu sua primeira grande oportunidade de mostrar ao mundo seu talento: junto ao FractaLL produziram a track “Collors”, que se tornaria a música tema da nova linha de produtos de uma das maiores grifes do mundo, a Dior.  

Outros dois singles de sucesso da dupla foram “Wanna Kick” e “Go Crazy”, que atingiram respectivamente as posições #22 e #33 no Top 100 do Beatport, no gênero Indie Dance & Nu Disco. Além disso Tough Art lançou tracks por importantes selos nacionais e internacionais Heinz Music, Audiophile Live, Austro Music (Som Livre), Sleazy G, Mix Feed, Sublime, UP Club, Bodhi Collective e DOC Records..

Com o sucesso em suas produções, o duo entrou para o requisitado time da Plusnetwork, e começou a ter cada vez mais espaço, se apresentando por todo território nacional, passando por importantes clubs e festivais como o Universo Paralello, Soulvision, Low Session, D-Edge, El Fortin, The Garden, My House, Cafe de La Musique, Sublime entre outros. Em 2017, eles fizeram sua primeira tour internacional, indo tocar na Bolívia, onde pretendem retornar ainda este ano. Tocar em locais tão importantes rendeu a Fernando e Phelipe a posição #47, no último Top 50 Djs nacionais pela House Mag.   

Tough Art deu outro passo importante para se tornar uma referência no país. Além do êxito com suas produções e locais por onde passam, a dupla já tem sua própria gravadora, a Eat Beat Records, em parceria com o DJ carioca Nicolau Marinho. O duo também tem seu próprio curso de produção musical, dado em seu próprio estúdio, na cidade de Jacareí.

“Temos muita gratidão por quem vem nos acompanhando e dando suporte desde o começo do projeto. A meta do Tough Art agora é conseguir respeito em labels gigantes, de cunho internacional. Para alcançarmos isso temos um caminho a seguir, e estamos traçando ele. Já temos alguns lançamentos por esses selos internacionais agendados, mas isso será bem divulgado mais para frente”. –  Fernando Tonello, Tough Art

Agora o duo está lançando sua mais nova track “No More Lies” pela gravadora nacional Austro Music. O single de Tech House é considerada por Fernando e Phelipe como o lançamento mais importante de suas carreiras até o momento. Para a produção da música, eles buscaram influências no Tech House estrangeiro, mas sem perder o que o público brasileiro gosta no som que escuta.

“Quando produzimos, nós nos inspiramos no Tech House gringo, mas sem deixar de lado o que o brasileiro gosta, que são esses timbres rasgados e esses timbres de low bass. Gostamos bastante dessa mistura que criamos, e esperamos que o público curta muito a track”. –  Phelipe Lamanna, Tough Art

“No More Lies” é um lançamento de alta expectativa da Austro Music em 2018. Com certeza  este single vai marcar a carreira do Tough Art, e será um hit que o público vai esperar ouvir onde a dupla  se apresentar, dentro e fora do Brasil. Confira a track nas diversas plataformas digitais acessando o link abaixo:

Clique Aqui

%d blogueiros gostam disto: