Matthias Paul ou mais conhecido como Paul van Dyk ou PVD é um Dj/produtor nascido na Alemanha, cresceu em Berlim Oriental, afirma que sua educação musical veio do rádio. Onde ele cresceu não havia lojas de discos para comprar música, então ele manteve contato com o mundo além do Muro de Berlim ouvindo secretamente as populares, mas proibidas estações de rádio ocidentais “RIAS” (Rádio no Setor Americano) e SFB e mixtapes ocasionalmente contrabandeadas para o país e copiadas entre amigos da escola. Paul foi o primeiro artista a receber uma indicação ao Grammy Award na categoria recém adicionada de Melhor Dance/Eletrônica para seu lançamento em 2003 “Reflections” e foi nomeado o DJ número um do mundo em 2005 e 2006 pela Mixmag (algo que poucos DJs já alcançaram) e na minha humilde opinião é um dos mais importantes da música trance da atualidade, ele teve suas fases na e-music e como sempre alguns Djs produtores mudam seu som para acompanhar a massa tentando arrumar novos fãs ou porque cansaram da vertente em si, para mim Paul é um ponto fora da curva, as mudanças no seu som foram tão sutis que mantem uma boa parte no Trance raiz ainda. Sei apenas de uma parceria feita pelo Paul, Armin e Paul Oakenfold chamada “Djs United – Remenber Love” a canção é uma comemoração das 21 vítimas que morreram em 24 de julho de 2010 durante o festival Love Parade em Dusiburg, por um período de 2 semanas, foi vendido através da loja online Beatport. O retorno total das vendas foi destinado às famílias dos atingidos pela tragédia. Finalizando Paul van Dyk ainda tem seu programa semanal chamado VONYC SESSIONS na Dash Radio.
Começando pelas Tracks, vou adicionar aqui uma que por mais de 20 anos, essa música icônica do Trance tem seu lugar, pelo menos para mim e acredito que pra muitos fãs antigos e novos (se conhecerem sua história):
For an Angel de 1994 do CD 45 RPM:
Crush do CD Reflections:
Nothing But You do CD Reflections:
Far Away do CD In Between:
Dae Yor do CD Evolution:
E finalizando com um novo Single do CD novo Guiding Light chamada Duality:
Galaxy PvD Club Mix (essa música tem um porém, é um vs feito com o Vini Vici, o Single foi lançado sem essa versão do CD que eu estou colocando aqui, essa tem muito mais a cara do Paul do que a versão Single que foi lançada).
Time Of Your Lives (With Vega 4)
Kuffdam & Plant – Summerdream (Paul van Dyk Remix)
Namistai (vs BT)
Buenaventura (Reflections Vinyl Mix)

Uma parceria com a fan page Humor Eletrônico
https://www.facebook.com/humoreletronico
estaremos trazendo algumas curiosidades/historias dos principais artistas que fazem com que a cena da musica eletrônica cresça a cada ano que passa.

Deixe um comentário

CAPTCHA
Change the CAPTCHA codeSpeak the CAPTCHA code
 

Free website traffic