Geralmente anúncios do YouTube são chatos e inconvenientes, mas nas mãos do Be Lion, eles podem virar música.

Una Mujer é o primeiro lançamento em espanhol do DJ Produtor Be Lion. O Single foi composto de uma maneira bem diferente da habitual e por isso o destaque. Henrique Telles estava em processo de composição de seu novo single e buscando referências no YouTube quando se deparou com um anúncio cujo tema era “Como ser una mujer exquisita”. A princípio Be Lion achou curiosa a temática e gostou do tom da voz do anúncio. Depois dos devidos ajustes a música foi finalizada e, para surpresa do DJ, o significado de “una mujer exquisita” não era como em português, mas a tradução diz “como ser uma mulher requintada”.

De acordo com o DJ “Como de costume, sempre que vou começar uma música nova eu ouço outras de referência para que meu ouvido se acostume com a ideia e a mix que eu quero. Bom, eu estava ouvindo algumas músicas e me deparei com a nova do Fisher e achei bem interessante. Comecei a criar algo no Ableton Live mas parecia que faltava algum vocal. Fui procurar no YouTube e acabei me distraindo vendo vídeos que nada tinham a ver com o que eu queria (risos). Depois disso foquei em procurar um vocal e apareceu um anúncio em espanhol de uma pessoa fazendo uma matéria sobre como ser uma mulher “exquisita”. No momento que eu ouvi não entendi muito bem, confesso que achei que era a mesma coisa que português, gostei muito da voz dela. Mudei umas partes que ele falava, coloquei no tom, encaixei na música e terminei tudo no mesmo dia. Após fazer a mix e master, fui verificar o que era de verdade que ela estava falando. Olhando o Google Translator vi que de fato “una mujer exquisita” era na verdade uma mulher requintada! Nem imaginava isso! Espero que curtam. Essa é minha primeira música em espanhol”

Sobre Be Lion

Trazendo a vibe de um verdadeiro Sunset carioca e com uma identidade sonora e visual muito bem definida, o projeto de música eletrônica Be Lion, criado pelo Dj e produtor musical Henrique Telles traz uma mistura única do Rio de Janeiro com influências de Ibiza e Mallorca. Vindo do tropical house, em sua primeira track autoral Be Lion alcançou a marca de 600 mil streams.

Após essa estrondosa estréia lançada junto com a cantora Kamatos, logo em seguida foi convidado a lançar um EP pelo selo de música eletrônica da gigante Som Livre, a Austro. O andamento do EP não podia ser diferente: passou a marca do lançamento anterior e bateu mais de 1 milhão de streams. Nesse meio tempo ele lançou música pela gigante Sony Music e apresentou um novo estilo ao mercado.

Atualmente Be Lion vem se voltando para o estilo musical e visual que o transformou após sua viagem a Ibiza e que é tendência nas pistas mais quentes da ilha espanhola. Suas novas produções estão se tornando cada vez mais a cara de lá com house music, piano house e tech house somado a criatividade e identidade carioca.

https://belionmusic.com

https://soundcloud.com/belionmusic

https://instagram.com/belionmusic

Deixe um comentário

CAPTCHA
Change the CAPTCHA codeSpeak the CAPTCHA code
 

Free website traffic