Em plena celebração da festa que foi realizada em Playa del Carmen no México, que relatou com entusiasmo a expansão do “The BPM Festival” fora das fronteiras do México . O evento que tinha anunciado dois eventos, um em Portugal e outro no Brasil, o BPM Festival cancela sua edição no Brasil depois da tragédia durante o festival no México.

Eles não deram razões específicas pelas quais ele foi cancelado, mas a situação do Brasil devido as últimas semanas com greve da polícia em algumas partes do país, em um clima de insegurança nas ruas. Talvez seja uns dos motivos junto com a recente tragédia de Playa del Carmen, do cancelamento do festival no Brasil.

Um comunicado oficial, publicado na fanpage gringa, lamenta e homenageia as seis vidas que foram perdidas no tiroteio do dia 16 de janeiro, no último dia da edição principal deste ano, na Playa del Carmen. A nota dá a entender que a edição brasileira, inicialmente prevista para abril, está suspensa por tempo indeterminado por causa do incidente no México — embora a edição de Portugal esteja confirmada para setembro.

Em 16 de janeiro, homens armados abriram fogo no clube Blue Parrot, em um dos últimos atos da edição de dez anos do BPM Festival no México. Os seguranças agiram e dois deles faleceram, junto de outros quatro frequentadores do evento. A principal suspeita gira em torno das brigas entre cartéis de drogas. Com isso, as autoridades da Playa del Carmen decidiram banir o BPM do local.

“Nós apreciamos todo o apoio que recebemos dos nossos fãs ao redor do mundo. Esperamos celebrar com vocês novamente em breve. Por enquanto, estamos adiando nossos planos para o BPM Festival: Brasil, mas esperamos que vocês se juntem a nós no BPM Festival: Portugal, em setembro de 2017.”

Deixe um comentário

Free website traffic