A tecnologia de áudio imersivo Dolby Atmos®️ chegou para revolucionar o mercado de música eletrônica no Brasil através do estúdio ANZ Immersive Audio. Os nomes por trás desse projeto são ninguém menos que André Zabeu – DJ, produtor e engenheiro de áudio – e Clement Zular – engenheiro de áudio e acústica, que inauguraram recentemente o estúdio em Itaim, São Paulo, com todo seu conceito em torno do áudio 360º.

A ANZ Immersive Audio convidou o veterano Gui Boratto para o primeiro episódio de uma série de gravações imersivas. “Na primeira vez que recebemos o Gui Boratto na ANZ Immersive Audio tivemos uma sintonia instantânea e já ficou combinada a gravação de seu set imersivo. Quem o trouxe foi nossa parceira Paula Chalup, que o conhece desde os anos 90, é uma grande amiga do Gui e uma das artistas de seu selo DOC”, conta Clement.

Os ouvintes têm a oportunidade de escutar o som tridimensional – em outras palavras, vindo de todas as direções – em qualquer meio de reprodução, incluindo fones de ouvido. A ANZ Immersive Audio também desenvolveu um método bastante intuitivo para que o artista tenha acesso ao Dolby Atmos®️ sem mudar ou dificultar sua forma de tocar, no qual todas as escolhas feitas no decorrer do set e sua completa visão artística são transmitidas a quem escuta, seja em relação aos timbres ou ao movimento de cada elemento sonoro no espaço.

A série de lives leva o nome “ANZ Immersive Sessions” e terá diversos episódios com outros grandes nomes da cena nacional e internacional. “A ANZ Immersive Audio já começou em um patamar altíssimo com o Gui Boratto, e nossa intenção é de continuar com nomes de peso e sets ecléticos, alternando entre DJs e produtores, e explorando cada vez mais a versatilidade do nosso Lounge Imersivo”, explica André. Os próximos convidados já confirmados são Paula Chalup e Gabe, que prometem sets incríveis.

“Certamente levaremos essa experiência para todo tipo de evento no futuro. Nossa empresa foi desenvolvida em torno do áudio imersivo e tudo que essa tecnologia tem a oferecer. As lives, gravações e outros trabalhos que fazemos dentro do estúdio continuarão, mas com a volta dos eventos abertos ao público, poderemos trabalhar com 100% da nossa capacidade e aproveitar nossa experiência em outros cenários (literalmente). Já temos muitos projetos planejados para a volta dos tão esperados festivais e eventos de todo tipo”, explica Clement.

Não deixe de conferir o episódio #1 do ANZ Immersive Sessions com a lenda brasileira Gui Boratto e prepare-se para a verdadeira imersão de áudio com a tecnologia Dolby Atmos®️. Para uma melhor experiência, aconselhamos a ouvir com fones de ouvido!

Deixe um comentário

CAPTCHA
Change the CAPTCHA codeSpeak the CAPTCHA code
 

Free website traffic