Comfort Club

Notícias

O SINGLE “YOUNGR”, DO DJ, PRODUTOR E MULTI-INSTRUMENTISTA BRUNO MARTINI, ACABA DE GANHAR NOVAS VERSÕES

Spread the love

O jovem DJ, produtor, compositor e multi-instrumentista Bruno Martini  acaba de lançar um EP com quatro remixes da faixa “YOUNGR”. Cada faixa do EP leva a assinatura de um DJ, como Clubbers & Dazzo, Diego Miranda e B Jones, Novak e o duo Tom & Collins. Ouça e baixe o EP aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/YoungrRemixesPR .

O duo brasileiro Clubbers se uniu ao também brasileiro DJ e produtor Dazzo, nesse remix de “YOUNGR”. O duo Clubbers foi autor de uma das músicas mais esperadas do final de 2017, “Memories”, uma super collab com o Vintage Culture. O duo produz um som com influências que vão do deep house ao progressive house. DJ’s, produtores e amigos, L. Lopez e John Patrício têm apenas três anos de estrada juntos e já chegaram ao top #10 viral Brasil do Spotify e ao top #2 no Beatport, com menos de uma semana de lançamento. Já Dazzo é um produtor de renome na cena e suas experiências internacionais em produções de techno e minimal, aliadas a sua clássica formação musical, são responsáveis por músicas de energia e plasticidade. Isso tudo colaborou para ele se tornar residente em um dos maiores festivais underground do Brasil, o UP CLUB.

Outra dupla que se uniu para assinar um dos remixes foram o português Diego Miranda e a espanhola B Jones. Diego, que recentemente alcançou a 56º posição no Top Mundial de DJs, começou cedo na cena eletrônica, com apenas 14 anos, mas o reconhecimento mundial veio há uma década, com os lançamentos de  “Ibiza Dreams” e “Girlfriend”, sendo que a última ficou em primeiro lugar nas rádios por várias semanas. Hoje, ele é presença marcada em todos os grandes festivais, como Tomorrowland Belgium, Ultra Miami e Rock in Rio, além dos grandes clubes, como Ushuaia Ibiza e GreenValley Brazil. Seu último lançamento, “Nashville”, alcançou o topo da Beatport. Já Jones é considerada uma das mais carismáticas embaixadoras de Ibiza, tanto pelo público quanto pela indústria da música eletrônica. O último lançamento da DJ foi “Change the Word”, em parceria com Baby Noel, e um remix para Sunnery James & Ryan Marciano, em Sono Music/Armada, que alcançou o segundo lugar no Spotify.

Outro dos remixes leva a assinatura do DJ russo Novak, que lançou em novembro os singles “Misuko” e “Panamo”.

O último remix do EP fica por conta de Tom & Collins. O duo mexicano, que faz parte do selo “AfterCluv Dance Lab”, iniciou sua carreira em 2012 e, desde então, só cresceu na cena eletrônica. Influenciados por deep housetechno e house, o duo criou um novo som que faz com que todos se mexam ao ouvir. Eles já se apresentaram em festivais como EDC (Mexico), Beyond Wonderland (San Francisco), The Day After (Panama), Wish Outdoor (Monterrey) e Festival Vaiven, além de  também marcarem presença em clubes na América Latina, Estados Unidos e Europa. O duo também já remixou músicas do Thirty Seconds to Mars, OH Wonder, OMVR, Iggy Azalea e Ariana Grande.

Lançada em outubro, “YOUNGR” é uma coprodução com o premiado produtor norte-americano Timbaland e tem nos vocais o cantor sul-africano Shaun Jacobs, que divide com Bruno a composição da faixa. Produzida nos estúdios West Lake, em Los Angeles, o mesmo onde Michael Jackson gravou o antológico álbum “Thriller”, “YOUNGR” é uma das diversas colaborações de Martini e Timbaland, um de seus maiores ídolos, que também se tornou um admirador do estilo e trabalho do brasileiro. O encontro criativo dessas duas gerações de artistas já rendeu algumas faixas, entre elas “Road”, apresentada no ano passado, que farão parte da tracklist de “ORIGINAL”, álbum de estreia do DJ brasileiro, que será lançado pela Universal Music. Junto com a canção, Bruno apresenta o novo videoclipe, gravado em um circuito de DRIFT, que também conta com a participação do cantor Fiuk, que é piloto da categoria automobilística.

Assista aqui:

Sobre Bruno Martini:

O jovem produtor e DJ paulistano, hoje com 26 anos, se envolveu com a música desde criança, quando começou a frequentar o estúdio do pai, o guitarrista Gino Martini, integrante do projeto pop italiano “Double You”. Bruno conviveu com músicos de diversos estilos e aprendeu cedo a tocar vários instrumentos, compor e produzir. Na adolescência, criou a banda “College 11”, assinada pela Disney, que ainda lhe proporcionou a experiência de protagonizar a série “Que Talento”, no Disney Channel, exibida em toda a América Latina. Após 5 anos, apesar da grande experiência adquirida, Bruno deixou o programa para concluir a Faculdade de Engenharia.

A carreira na engenharia, no entanto, teve que ser adiada. Bruno não imaginou que ao produzir a faixa “Hear me Now”, em parceria com Zeeba e lançada por Bruno, Zeeba e Alok, a faixa cruzaria continentes, alcançando a aldeia global dos amantes da música eletrônica. O single se transformou na música feita por brasileiros mais ouvida nos serviços de streamingem toda a história. Assim, o primeiro hit mundial abriu caminho para sua carreira internacional de DJ, que já emplacou uma sequência de sucessos como “Sun Goes Down” , “Never Met Me Go”, “Road”, “Living on the Outside”, “With Me”, “Savages”, entre outros.

Desde 2017, Martini se apresenta em grandes arenas e festivais no México, Canadá, Holanda, Chile, Noruega, Malta, Bélgica, Paraguai, Estados Unidos e em inúmeras cidades e eventos no Brasil. Em 2018, fez uma passagem consagradora por alguns dos principais festivais realizados no verão europeu, como o Tomorrowland, na Bélgica; Creamfields, no Reino Unido; Parookaville, na Alemanha; e Hi Ibiza, na Espanha.

Sua música vem alcançando fãs em toda parte, com números impressionantes: um total de 600 milhões de audições em seu canal de Spotify, que mensalmente recebe meio milhão de ouvintes, além de quase 400 milhões de visualizações de suas músicas no YouTube. Com três discos de ouro no Brasil, dois de Platina na França e Itália, Bruno Martini conquista aos poucos seu espaço e respeito no cenário da música mundial. Atualmente, ele divide seu tempo de estúdio entre criar produções autorais, como a do recém lançado EP “The Cure” , dedicado à música eletrônica, e produzir faixas e remixes, colecionando entre seus parceiros musicais ícones como Timbaland, Afrika Bambaataa, Diane Warren, entre outros.

Em 2018, Bruno criou remixes de “The Middle”  para o DJ e produtor Zedd e de “Velha Infância”, dos Tribalistas Marisa Monte, Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes, desenvolveu bem sucedidas parcerias, como as produções dos hits “Savages”, com a dupla holandesa Sunnery James & Ryan Marciano e “Sou Teu Fã”, com Dennis DJ e “Morena”, para Vitor Kley.

Não consigo lembrar de um só dia da minha vida sem a música a me conduzir. Nasci dentro dela e aprendi a respeitar e ouvir o que ela tem para me dizer, os caminhos que tem para me mostrar. Não planejei chegar até aqui e vou seguir em busca do que ela quer me mostrar, sem pressa, sem programar. Hoje, consigo perceber que esses múltiplos caminhos musicais, lugares e parceiros são parte de uma mesma obra e tudo que quero é que seja verdadeira para mim e para quem ela chegar. Vivo para a música e quero chegar em todos os destinos que ela puder me levar”, declara Bruno.

Para mais informações, acesse www.brunomartini.com .

%d blogueiros gostam disto: