De 08 a 12 de setembro, a Boreal Music Academy vai treinar artistas para montar seu plano de carreira, divulgar suas músicas e desenvolver sua comunicação nas redes sociais, livre de custos, para se encaixarem nos novos padrões exigidos pelo mercado

De 8 a 12 de setembro, às 20h, acontece o evento gratuito “Ciclo da Escalada Artística”, um treinamento robusto para produtores musicais, artistas e DJs que precisam se profissionalizar e se posicionar melhor no retorno das atividades e reaquecimento do mercado cultural, que após passar pelo pior recesso de sua história, começa a retomar lentamente suas atividades e já exige dos artistas cada vez mais uma presença digital forte e posicionamento. Inscrições gratuitas aqui.

O conteúdo do curso é denso e passará pelas estratégias de artistas que ascenderam em plena pandemia, abordando desde aspectos como carreira, marketing e lançamento musical estratégico — cruciais para entregar músicas e engajar fãs com mais assertividade, obtendo mais chances de fechar datas —, além de exercícios e jornadas para obtenção de resultados imediatos, respaldado por um ambiente de aprendizado imersivo com networking e convidados especiais.

Os responsáveis pela formação gratuita são a produtora artística Déia Batista, o estrategista de lançamentos musicais Rodrigo Rodriguez, e Gabriela Loschi, que lidera a Boreal Music Academy, responsável pela formação de mais de 500 artistas através de projetos como o Acelerador de Carreira Artística e o Lançamento Musical Estratégico, durante a pandemia.

Com mais de 10 anos de atuação no mercado, o trio se reuniu durante a pandemia após enxergar a demanda pela profissionalização e amadurecimento artístico em um mercado que, apesar do recesso, teve uma parcela de artistas que obtiveram grande destaque ao se profissionalizarem.

“A Boreal nasceu como uma agência de marketing para DJs e músicos. Atuamos gerenciando as redes sociais e assessoria de imprensa de grandes eventos e artistas. Como nossa produção de conteúdo sempre foi acirrada, com dicas e aulas gratuitas, atraímos também a atenção de artistas em início de carreira ou que precisam se desenvolver. Com a chegada da pandemia, identificamos a grande necessidade em guiar os artistas para fortalecer sua presença no digital”, afirma Gabriel Loschi, e continua: “Esse movimento não tem volta, o mercado musical sofreu, mas deu um salto, e os artistas que não estiverem preparados, não conseguirão destaque. Os contratantes estão mais exigentes, há muita música sendo lançada, e o CICLO foi criado para treinar esses artistas a entenderem as novas demandas do mercado com profissionalismo”, finaliza.

De acordo com a Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI), a renda com músicas gravadas e disponibilizadas via streaming subiu 24,5% diante do cenário de pandemia, consolidando este como o maior crescimento da indústria fonográfica brasileira das duas últimas décadas. O Ciclo da Escalada Artística vem para democratizar a informação e preparar mais artistas para fazerem parte dos números da indústria.

Nossos mentores

Com atuações diferentes, mas precisamente complementares, os mentores do “Ciclo da Escalada Artística” naturalmente se reuniram durante a pandemia ao identificarem pontos cruciais que criam artistas de êxito, como o artista Benbek, aluno do trio que se desenvolveu durante a pandemia, e lançou “Consciência” em parceria oficial com a Monja Coen, emplacando-a no Top 1 de Psytrance do Beatport, maior site do mundo de vendas de música eletrônica.

Gabriela Loschi é fundadora da Boreal Music Academy. Com mais de 10 anos de carreira como editora de revistas, assessora de imprensa e estrategista de conteúdo para mídias sociais e posicionamento de grandes artistas, marcas e eventos, desenvolveu estratégias para Box Talents, Eli Iwasa, Beowülf, Só Track Boa, João Brasil, Be App, onde esteve a frente do marketing de lives de artistas como Emicida, Luisa Sonza, Tulipa Ruiz, Fióti, Gui Boratto, Vitão, entre muitos outros. Já realizou mais de 100 lançamentos musicais para dezenas de artistas e levou o prêmio de melhor veículo especializado quando foi editora da revista House Mag.

Rodrigo Rodríguez é jornalista, publicitário, DJ e curador musical. É um dos criadores da marca Sonzeira, do podcast Depois do After e redator da coluna Tracklist Mensal da revista DJ Mag Brasil. É responsável pela curadoria do Bananas Music Branding e faz consultoria artística de de repertório para artistas em sua empresa Sound Me. Foi A&R, label manager, redator e programador musical em empresas como Som Livre, Universal Music, Warner Music, Jovem Pan, Mix FM, Rádio Transamérica, House Mag, Projeto Pulso e Radio Ibiza. Nas gravadoras em que atuou, foi responsável também por mais de 100 lançamentos de singles, EPs, álbuns, remixes e clipes de artistas como Tropkillaz, Gui Boratto, Dubdogz, Alok, Vintage Culture, Selva, Santti, Öwnboss, DJ Marlboro, Mahmundi, Clau, Alice Caymmi, Gretchen, Maria Gadu, Silva, Bhaskar, Bruno Martini, Elekfantz, Reah e Retalho, entre outros

Andreia Batista atua como booker há 10 anos e já passou por praticamente todas as grandes agências do país, como a Box Talents, uma das maiores agências de DJs do Brasil. Conhece a maior parte dos contratantes nacionais, de pequenos, médios, aos grandes festivais. Negociação e gerenciamento de carreira são o seu forte. Sócia do projeto Soundscape, maior canal de streamings de música eletrônica no Brasil, Deia já realizou dezenas de mentorias artísticas e já vendeu shows de artistas como Cat Dealers, Ftampa, Ricci, Illusionize, Bhaksar, Alok, entre muitos outros, acumulando mais de 2000 bookings em seu currículo. Ou seja, uma soma de grandiosos talentos prontos para guiar artistas rumo ao sucesso.

SERVIÇO

O Ciclo da Escala Artística

De 08 a 12 de setembro, às 20h

Transmissão por YouTube e salas fechadas.

INSCRIÇÃO GRATUITA AQUI: https://www.theboreal.agency/ociclo-inscricao/

Programação de aulas:

Aula 1 (08/09, às 20h) – Os 7 pilares essenciais para sua carreira musical decolar

Aula 2 (09/09, às 20h) – A construção do seu plano de carreira e como ser notado por contratantes

Aula 3 (10/09, às 20h) – Criando uma linha editorial para atrair mais fãs e divulgar sua música

Aula 4 (11/09, às 20h) – O Planejamento do seu lançamento musical

Aula 5 (12/09, às 20h) – O passo a passo pra você dominar o novo mercado musical

Deixe um comentário

CAPTCHA
Change the CAPTCHA codeSpeak the CAPTCHA code
 

Free website traffic