A house music está mais viva do que nunca no Brasil. Em meio à pandemia e os tempos duros de isolamento, o produtor carioca Manodom conseguiu se unir a Leandro da Silva, carioca radicado na Itália e brasileiro mais bem posicionado no TOP10 do último ranking internacional da 1001 Tracklists, e à cantora inglesa Folakemi para fazerem o que sabem melhor: house music de primeira qualidade, dançante, com uma mensagem forte e um vocal marcante. O resultado é “It’s Time To Rise Up”, que acaba de sair pela icônica gravadora holandesa Altra Moda Music.

Ouça aqui.

Carregando influências que vão da disco music ao funk dos anos 60, os artistas acertam mais uma vez em sua abordagem autêntica e pessoal nas produções em “It’s Time To Rise Up”. “Meu diferencial é ser original, compor as músicas desde a letra até as guitarras que estão bastante presentes em minhas produções, gravar baixo e percussão, imprimir a originalidade pra valer”, resume Manodom, que já tem longa trajetória na música entre DJ, cantor, compositor e vocalista de banda.

O carioca costuma trazer cantoras de peso que têm a responsabilidade de gravar os vocais originais das suas músicas. Na nova track, ele repete a parceria que já havia dado certo em “Give Me a Sign”, lançada em 2020, e convidou uma velha conhecida. A inglesa de origem nigeriana Folakemi, que morou por quase uma década no Rio de Janeiro, dá potência à mensagem. “A nova track é um grito de alegria no meio da tristeza do que estamos vivendo nessa pandemia. A letra que escrevemos fala disso, de levantar o moral, sobre um mundo novo e sobre a necessidade de estarmos unidos para nos reerguer”, contextualiza Manodom, que ainda contou com um toque especial de outro artista internacional na track.

“Eu conheci o Leandro da Silva pela Origami, que está fazendo meu management internacional, e desenvolvemos uma amizade. Estava mostrando algumas ideias de músicas e essa track chamou atenção. Fiz as letras com a Folakemi e gravamos o vocal com um arranjo inicial. O Leandro deu o toque dele, criando elementos como o baixo e o característico piano Korg M1, e fomos desenvolvendo até a versão final”, conta sobre a parceria com o artista ítalo-brasileiro. E o resultado não poderia ser outro senão uma música que resgata o que a house music tem de melhor, com o timbre de piano que embalou muitos hits dos anos 80 e 90, muito groove e percussões afiadas que ditam o ritmo da pista de dança, dando o espaço necessário para o marcante vocal com inspiração na soul music brilhar.

Alcançar resultados sólidos não é para qualquer um, e para os três artistas essa é uma longa trajetória. Manodom começou a discotecar no vinil ainda criança, mas abandonou a carreira nos decks após a morte da mãe. Essa não foi uma ruptura total com a música, já que ele seguiu como vocalista de uma banda de pop rock, se apresentando na cena underground carioca e gravando um disco. Mas foi em 2017, quando morava em Natal (RN), que retomou a carreira na música eletrônica. “Criei esse projeto como um ‘acerto de contas’ com o meu passado”, explica o artista, que desde então vem em uma crescente e já lançou por selos como Black Lizard, Transa Records, UP Club, Blacktone e Valorize o Groove.

Agora, junto a Leandro e Folakemi, estreia na holandesa Altra Moda Music, um dos mais icônicos selos da house music e um dos pioneiros dos anos 1990, que atualmente ocupa a 7ª posição entre as labels que mais vendem no gênero dentro do Beatport, além de emplacar o #1 do Traxxsource em diversas oportunidades.

Ouça “It`s Time to Rise Up” aqui.

Sobre Manodom

Carioca devoto à música e à vontade de fazer dançar, Manodom é um projeto de house music com uma abordagem única da produção musical. Buscando sempre a autenticidade, o artista gosta de usar muitos elementos orgânicos, compõe suas letras, grava vocais e vem fazendo parcerias com cantoras internacionais que interpretam letras sempre originais. Com influência marcante de ritmos como a disco e a funk music e umas pitadas de ritmos caribenhos e afros na parte rítmica, Manodom confirma com seus recentes lançamentos por labels como Altra Moda Music, Black Lizard,Transa Records, UP Club, Blacktone e Valorize o Groove seu papel como um dos principais destaques da house music brasileira.

Sobre Leandro da Silva

Carioca de nascença, Leandro da Silva levou sua carreira para a Itália, onde construiu uma base sólida ano após ano na cena house mundial. O artista em 2020 chegou à 9ª posição no Top 101 produtores da 1001Tracklists. Fundador e A&R da Black Lizard Records, Leandro também coleciona lançamentos pela Spinnin’ Records, além de uma série de hits que saíram por Big Beat – Atlantic Records, Warner Music, AFT:HRS, Armada e mais.

Sobre Folakemi

Dona de uma potência vocal e um timbre único, Folakemi é uma cantora que representa a síntese da sua multiculturalidade. Britânica de nascença e atualmente morando em Londres, a artista tem ascendência nigeriana, mas foi no Rio de Janeiro, onde viveu de 2012 a 2020, que decidiu assumir de vez a carreira como cantora profissional, onde passou a se apresentar com o Folakemi Quinteto, apresentando repertório que transitava entre o jazz, nu-soul, blues e reggae.

Deixe um comentário

Free website traffic