Não poderia faltar essa lenda do Drum n’ Bass brasileiro e internacional na nossa lista!
Parece até improvável que um jovem morador da Penha, na zona leste de São Paulo, acabaria se tornando
um nome tão forte e influente na cena eletrônica brasileira e mundial.
Marco Antônio da Silva, vulgo ‘Dj Marky’ é um dos pioneiros e precursores da música eletrônica no Brasil. Emplacou sucessos como ‘No Time To Love’, ‘Yellow Shoes’, ‘Last Night’ e sua mais famosa canção ‘LK’. Trabalho esse que estourou nas radios e eventos no início dos anos 2000, fazendo parte até de um jogo para PS2, o ‘MTV Music Generator 3: This Is the Remix’, ao lado de nomes como Sean Paul e Snoop Dogg.
Sua fama cresceu no início dos anos 90 quando foi DJ residente da Sound Factory e Toco Dance Club nos bairros Penha e Vila Matilde,
na zona leste de São Paulo, perto de onde Marky morava.
Nessa época, ele trabalhava na loja de discos “Up Dance Music” em uma galeria no centro da cidade e assim teve acesso a discos que vinham de outros países (principalmente Inglaterra). Foi assim que Marky tornou-se um dos pioneiros da música eletrônica no Brasil e um ícone do Jungle e do Drum’n’bass no país.
Então, no final dos anos 90, Marky se aventurou pela europa, onde se firmou em Londres, ao lados de nomes como Goldie e Dj Hype, também artistas fortes que disseminaram o Drum n’ Bass por toda a UK.
Marky faturou prêmios importantes como o de melhor dj internacional (Knowledge Magazine Awards 2001, BBC XtraBass Awards 2007), também venceu de melhor dj da nação Dance do ano (Brasil – 2008), Rio Music Conference (Melhor dj em 2013)
e também faturou o de Personalidade do ano, também na Rio Music Conference.
Com esse currículo pesado e de respeito, é impossível não respeitar e reconhecer o tamanho da importância de DJ Marky, principalmente para a comunidade eletrônica brasileira.

Uma parceria com a fan page Humor Eletrônico
https://www.facebook.com/humoreletronico
estaremos trazendo algumas curiosidades/historias dos principais artistas que fazem com que a cena da musica eletrônica cresça a cada ano que passa.

Deixe um comentário

CAPTCHA
Change the CAPTCHA codeSpeak the CAPTCHA code
 

Free website traffic