Em collab com Nicolau Marinho, “Never Be The Same” chegou nesta sexta-feira (10), via Smiley Tiger; EP mergulha o tech house minimalista no rap dos anos 90

Uma é a mais nova filha de uma das grandes gravadoras do seu mercado; outra, uma DJ que se consagrou em mais de 20 anos como parte de um duo, e agora está recomeçando em projeto solo. Assim, o casamento entre Smiley Tiger e Marian Flow soa perfeito para ambas as partes.

Pela nova label da família Bunny Tiger, do alemão Sharam Jey, a DJ e produtora carioca, ex-Flow & Zeo, pintou nesta sexta-feira, 10, com o segundo lançamento oficial de sua discografia solo: “Never Be The Same”. Ouça aqui!

Em collab com o também carioca Nicolau Marinho, nome em ascensão na cena eletrônica nacional, o EP traz duas tracks de tech house minimalista embebido em clássicos do rap dos anos 90.

A faixa-título, “Never Be The Same”, faz referência ao sample da famosa “Changes”, clássico de 2Pac de 1998 (que, por sua vez, sampleou outras três músicas: “The Way It Is”, de Bruce Hornsby and the Range [1986]; “Set It Off”, de Strafe [1984]; e “I Wonder if Heaven Got a Ghetto”, do próprio 2Pac [1997]).

Já a segunda faixa original de Flow e Marinho, “Seem To Go” vem com outra homenagem ao hip-hop noventista, trazendo os samples de “Got ‘til It’s Gone”, hit de Janet Jackson de 1997 — que também carrega em si outros dois samples famosos, vindos de “Big Yellow Taxi”, de Joni Mitchell (1970), e de “Feel So High”, de Des’ree (1991).

“Sempre gostei de hip hop, frequentava as antigas noites na Fundição Progresso no Rio de Janeiro e dançava muito ao som de Snoop Dog, 2Pac, Lauryn Hill, Ja Rule…”, revela Marian.

“A parceria com Nicolau Marinho fluiu naturalmente. Ele tem um trabalho consistente e já éramos amigos, nos encontrávamos nos festivais pelo Brasil. Buscando trazer algo novo, mas com uma característica old school, sampleamos alguns elementos desses clássicos e produzimos uma base dançante de tech house com influência minimalista. A ideia foi criar um clima nostálgico e ao mesmo tempo inovador”, complementa.

O EP chega bem em meio à turnê de Marian nos Estados Unidos. A artista chegou ao país no último dia 27, onde tocou na Kinder Circus & Truly Yours, em Nova Iorque, e fica até o fim de novembro.

Como headliner em boa parte da tour americana, Flow esteve esteve em casas como Sky Yard Rooftop Boho (Miami), Historic Eagle House (Eureka, Califórnia), The Great Northern (São Francisco) e Apollo Studio (Nova Iorque), apresentando-se ao lado de atrações como Kenny Glasgow e N808.

“Esta tour está sendo mais do que especial pra mim, marcando este novo momento depois de uma vida dedicada a outro projeto e reconectando com o meu passado quando estudei na School of Visual Arts, em Nova Iorque. Não é fácil criar em pouco tempo novas redes sociais e conseguir perfil verificado de artista no Spotify, Beatport, etc., então fico muito feliz e realizada com este reconhecimento internacional. Tenho viajado e produzido bastante, mesmo meio nômade, sem ter mais o meu estúdio”, concluiu a DJ.

Sobre Marian Flow

DJ, produtora e empresária com mais de duas décadas de carreira, Marian Flow é pura magia e sintonia, equilibrando experiência e constante evolução.

Após elevar as vibrações dos quatro cantos do globo com apresentações marcantes nos principais clubs e festivais — D-Edge, Warung, Watergate Berlim, Rock in Rio, Tomorrowland, XXXperience… — e lançar músicas por selos renomados, como Universal Music, Get Physical, Great Stuff, Katermukke e Dear Deer, aprimora sua veia musical com guitarra, handpan, percussões orgânicas e explora o lado empresarial na cena, produzindo as festas noon, Music is Magic e Watergate in Rio.

A principal característica da artista são sets que flutuam pelas vertentes do house de forma hipnótica, com técnica apurada e carisma único. Seus dedos dançam habilmente pela arte da mixagem e sua música é um fluxo contínuo, que inspira e transforma.

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